O Vasco arrancou o empate com o Coritiba nos 15 minutos finais através do pé direito de Erick Marcus. O atacante, de 19 anos, entrou no segundo tempo para tentar furar o bloqueio do time alviverde e anotou o segundo gol como profissional. Ainda no gramado, apesar de vibrar com a sua contribuição, admitiu que a equipe esperava um resultado melhor.

“O professor Barbieri pediu para eu dar intensidade, ir pro ‘1 contra 1’ e graças a Deus fui feliz de marcar o gol de empate. Não é isso que queremos (empate), fica um gostinho amargo, mas vamos trabalhar para o próximo jogo em casa e se Deus quiser fazer o resultado”, afirmou.

Erick Marcus tem entrado na reta final das partidas, normalmente no lugar de Alex Teixeira, para dar um fôlego extra ao ataque. Além de algumas boas atuações, ele já havia marcado um gol, em 2023, na goleaa sobre o Trem-AP, em Brasília, pela Copa do Brasil.

Diante do Coxa, o cria da base cruz-maltina acumulou três dribles, um desarme e a finalização certeira, aproveitando-se de disputa pelo alto entre Pedro Raul e dois zagueiros adversários. O Vasco teve, afinal, 64% de posse de bola com a pressão no segundo tempo, mas não foi capaz de virar o resultado. Agora, em 14º no Brasileirão com seis pontos, o time de Maurício Barbieri encara o Santos, domingo, em São Januário.

Comentários