O Vasco intensificou a filosofia de lapidar as promessas da sua categoria de base após a 777 Partners passar a gerir o departamento de futebol. Afinal, é interessante para a empresa norte-americana que os jovens atletas se desenvolvam e chamem a atenção dos grandes clubes europeus. O atacante Erick Marcus é um grande exemplo de garoto que vem ganhando espaço na equipe em 2023.

Prova disso é que ele é o 14º jogador do elenco mais utilizado até aqui, na temporada. O camisa 16 já disputou dez partidas e tem 366 minutos em campo. Nesta situação, Erick é o segundo garoto que subiu para o profissional do Cruz-Maltino, em 2023, que mais entrou em campo, atrás apenas do volante Rodrigo.

No entanto, o atacante é o jovem com mais participações em gols, com um tento e duas assistências. Em uma análise mais abrangente, levando em consideração os jogadores sub-20 em todo o Brasil, ele é o sétimo com mais participações em gols.

Jovem atacante, Erick Marcus aparece em treino físico do Vasco no CT Moacyr Barbosa – Daniel Ramalho/Vasco

Assim, caso Marcus consiga manter o nível ou até mesmo aprimorá-lo, pode ser tornar um grande candidato à convocação para o Mundial sub-20. A competição inicia em maio.

Passagem de destaque nas bases do Vasco e Seleção

Erick tem a seu favor o fato de ser figurinha carimbada em convocações das equipes inferiores da pentacampeã mundial. Em agosto do ano passado, ao lado de Eguinaldo, o garoto foi chamado pelo técnico Ramon Menezes para a disputa do Torneio Internacional de Punta del Este, no Uruguai.

O camisa 16 do Vasco também já completou treinos da seleção principal. As convocações foram respaldadas pelo desempenho do garoto na base do clube de São Januário, onde ele está desde 2015.

Além disso, é visto como um atleta extremamente promissor. Pelo Cruz-Maltino, o atacante foi o principal jogador da categoria sub-17, quando atuava com o volante Andrey Santos e Eguinaldo. Companheiros que foram integrar o elenco profissional antes dele.

O Vasco tem o objetivo de utilizar Erick de forma cautelosa, evitando queimar etapas como já ocorreu recentemente no clube e em diversos casos. O jovem já participava dos treinos do elenco principal desde a última temporada, chegou a ser opção no banco de reservas, mas as primeiras oportunidades surgiram nesta temporada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários