Um dos heróis da vitória do Athletico de virada sobre o Bahia, 2 a 1, e da classificação para as quartas da Copa do Brasil, Erick disse que, por muito pouco, não estaria em campo para fazer o gol de empate, aos 32 da etapa final. E disse o motivo.

Veja aqui os jogos da Copa do Brasil

Athletico e Bahia se enfrentaram na Arena da Baixada. Furacão venceu e avançou às quartas – Divulgação / EC Bahia

No lance anterior, senti uma pancada forte no tórax. Mal conseguia respirar e levantar. E perguntei para o Abner como a jogada terminou. Se fosse um tiro de meta para o Bahia ou lateral, chamaria os médicos. Porém, como ganhamos escanteio, fiz um esforço, levantei e prossegui. O escanteio pela direita fui na bola e ganhamos novo escanteio pela esquerda. Terans cobrou e eu marquei o gol de empate.

A verdade é que o Athletico jogou mal. No primeiro tempo, saiu perdendo por 1 a0, mas poderia ter levando três, quatro. Na etapa final, foi apenas um pouco melhor. Erick analisou assim o comportamento do time:

“Nunca deixamos de acreditar. Cometemos erros no primeiro tempo, bem distante do ideal. Tomamos o gol cedo. Felizmente, no intervalo, Scolari consertou as coisas, chegamos ao empate e, graças a Deus, saímos com a vitória no fim. E classificados.

O Furacão venceu os dois jogos pelo mesmo placar: 2 a 1. Ao avançar às quartas, garantiu também um prêmio de R$ 3,9 milhões. Seu rival na próxima fase saíra de um sorteio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários