No último sábado, Eriksen retornou à seleção dinamarquesa depois de nove meses – quando sofreu uma parada cardíaca dentro de campo – com um gol. O meia marcou na derrota para a Holanda por 4 a 2, em partida amistosa. Dessa forma, após o jogo, o camisa 10 comemorou a volta e também o fato de mostrar que ainda pode jogar profissionalmente.

Eriksen durante a partida contra a Holanda – Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

“Eu fiquei satisfeito porque mostrei que ainda posso jogar. Parece que eu nunca estive longe do time”, afirmou Eriksen.

Há nove meses atrás, durante a primeira partida da Dinamarca na Euro 2020, o meia sofreu uma parada cardiorrespiratória e, assim, precisou passar por uma cirurgia para colocar um desfibrilador interno.

No entanto, mesmo depois de se recuperar, Eriksen não voltou aos campos imediatamente. Isso porque o cardiodesfibrilador interno – implantado em seu coração, como explicado acima – não é permitido no futebol italiano. Portanto, ele precisou deixar a Inter de Milão. Posteriormente, o meia retornou aos gramados no fim de janeiro deste ano após assinar com o Brentford, da Inglaterra.

“Foi um pouco emocionante voltar à seleção. Mas eu dificilmente fiquei fora de qualquer jogo nos últimos 10 anos. É como se eu fosse parte da família”, disse.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários