Eriksen está de volta à seleção dinamarquesa. Nesta terça-feira, o técnico Kasper Hjulmand anunciou a lista de convocados da equipe para amistosos contra a Holanda e Sérvia, que serão disputadas no fim de março. Dentre os 23 nomes, está o do meia do Brentford, da Inglaterra.

Esta é a primeira vez que Eriksen é convocado desde a Eurocopa 2020. Durante a partida contra a Finlândia, pela primeira rodada da competição, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória. Desta forma, o meia precisou passar por uma cirurgia para colocar um desfibrilador interno.

Eriksen está à disposição do técnico Hjulmand- Friedemann Vogel/AFP via Getty Images

Contudo, mesmo depois de se recuperar, Eriksen não voltou aos campos imediatamente. Isso porque o cardiodesfibrilador interno – implantado em seu coração, como explicado acima – não é permitido no futebol italiano. Portanto, precisou deixar a Inter de Milão.

O meia retornou aos gramados apenas no fim de janeiro deste ano após assinar com o Brentford, da Inglaterra. Desde então, Eriksen disputou três jogos pelo novo time.

Já classificada para a Copa do Mundo do Qatar, a Dinamarca enfrenta a Holanda, fora de casa, no dia 26 de março. Posteriormente, no dia 29, encara a Sérvia, no Telia Parken, em Copenhague, justamente onde Eriksen sofreu a parada cardiorrespiratória.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários