Ainda não será desta vez que Christian Eriksen voltará a vestir a camisa da seleção da Dinamarca. O jogador, de 30 anos, testou positivo para Covid-19 e viu adiado o regresso à equipe nacional nove meses depois de ter sofrido um colapso cardíaco na Eurocopa.

Confira as seleções já garantidas na Copa do Mundo de 2022, no Qatar

Christian Eriksen está fora dos amistosos contra Sérvia e Holanda – Marc Atkins/Getty Images

«Infelizmente, Christian Eriksen testou positivo ao novo coronavírus e não vai se apresentar na concentração da seleção, na segunda-feira (21). Esperamos que possa se juntar ao grupo antes dos amistosos com a Holanda e Sérvia, nos dias 26 e 29″, informa o comunicado da União Dinamarquesa de Futebol (DBU).

Contratado pelo Brentford, Eriksen voltou aos gramados no fim de fevereiro, contra o Newcastle, pelo Campeonato Inglês. Este foi o primeiro jogo oficial do jogador desde o colapso que sofreu na partida contra a Finlândia, no qual caiu inconsciente no gramado, aos 43 minutos, e teve de ser reanimado pelos médicos.

Com a camisa da Dinamarca, Eriksen tem 36 gols em 109 jogos e deve ser nome certo para a Copa do Mundo do Qatar, em novembro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários