São Paulo

Erison entra durante o jogo e acaba substituído. Rogério Ceni explica

Uma das grandes fatos do jogo em que o São Paulo caiu nas quartas de final do Paulistão pelo Água Santa, nos pênaltis, foi  a questão envolvendo Erison. Primeiramente, o atacante tinha chance de ser escalado como titular, por ser o principal atacante de área relacionado, após se recuperar de lesão. Mas começou no banco. Com a lesão de Galoppo, aos 17 minutos da etapa inicial, Erison entrou. Nâo fez um bom jogo é verdade. Porém, aos 21 minutos Ceni o substituiu, colocando Caio Paulista. Teria ceni cometido um grande erro ao colocar Erison?

Erison entra as 17 do 1º tempo e sai aos 21 da etapa final. Ceni é claro. atacante jogou o tempo que suportava – Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Na coletiva, o treinador revelou a suia estratégia. E avisou. Erison não tinha condiçõers de jogar mais do que um tempo, seria opção para a reta final, mas ele viu como uma estratégia de risco calculado colocá-lo em campo ainda no primeiro tempo.

“Erison se recuperou. Mas não podia jogar mais do que 40 minutos. Eu o coloquei no lugar de Galoppo pois o time estava bem na partida, criando oportunidades. E faltava um homem de área naquele momento. Mas eu sabia que teria de tirar o Erison no segundo tempo.  Assim, ele entrou naquele bom momento do time, poderia fazer o gol que precisávamos, e eu guardei uma substituição para ele no segundo tempo”.

E Marcos Paulo na vaga de Erison, Ceni?

Mas isso gerou uma questão. Marcos Paulo, que é um atacante mais de área do que Galoppo ou Luciano (que passou a ser o 9 após a saída de Erison, pois Caio Alexandre caiu para a ala) e não foi usado. Ceni teve de explicar:

“Marcos Paulo poderia ser uma opção para o lugar de Erison no segundo tempo. Mas optei pelo Caio Paulista, que também é ofensivo. E uma opção mais interessante num jogo que naquele moneto estava pegado. Creio que fiz a opção correta. Coloquei o Pablo como um 10, o Luciano como homem de área. Tivemos volume.  Mas, sem dúvida seja Galoppo ou Luciano, que são jogadores que saem da área, é diferente tê-los como 9, e contar com Calleri ou Erison, que são mais fixos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Ídolo da torcida, Cássio explica saída do Corinthians: ‘Entendo que o ciclo acabou’

Após 12 anos e 712 partidas, o goleiro Cássio anunciou que irá deixar o Corinthians…

18 de maio de 2024

Sem técnico, Juventus se aproxima de Thiago Motta

O título da Copa da Itália não foi suficiente para segurar Massimiliano Allegri na Juventus.…

18 de maio de 2024

Corinthians vence Real Brasília e dispara no Brasileirão Feminino

Corinthians e Real Brasília protagonizaram um jogo emocionante no Brasileirão Feminino. Após ter uma expulsa…

18 de maio de 2024

Gabigol volta a treinar no Flamengo e já tem novo número

Após ser multado e perder a camisa 10, Gabigol voltou a treinar com o restante…

18 de maio de 2024

Bayer Leverkusen vence mais uma e conquista Bundesliga de forma invicta

O Bayer Leverkusen fez história nesta temporada da Bundesliga e coroou a campanha diante de…

18 de maio de 2024

Serginho Chulapa passa por cateterismo após sofrer infarto

O ex-atacante Serginho Chulapa, de 70 anos, passou por um cateterismo no coração para desobstruir…

18 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!