Em partida atrasada pela primeira rodada da Liga das Nações, as seleções de Escócia e Ucrânia se enfrentam, nesta quarta-feira (21), às 15h45, em Glasgow, em duelo que vale a liderança do Grupo 1 da Liga B. Na época em que deveria ter acontecido o jogo, a Uefa optou em adiar o encontro por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia. Dessa forma, a partida terá transmissão ao vivo do SporTV, na TV fechada.

Veja a classificação da Liga das Nações

Jogadores da Escócia durante treinamento da seleção – Divulgação

Escoceses e ucranianos voltam a se enfrentar, menos de quatro meses depois da partida pelos playoffs da Copa do Mundo, quando os ucranianos levaram a melhor, com triunfo por 3 a 1, mas foram eliminados para o País de Gales no jogo decisivo por uma vaga no Mundial do Qatar.

Mesmo que esteja em meio aos conflito com a Rússia, a Ucrânia está na liderança do Grupo 1 da Liga B, com sete pontos em três jogos. A Escócia aparece logo atrás, com seis. Dessa forma, quem vencer o jogo desta quarta-feira assume a liderança isolada e encaminha a classificação. Irlanda, com quatro, e Armênia, com três, completam o grupo.

Federação Russa exige à Uefa que técnico da Ucrânia seja banido

Como chegam as equipes

O técnico da Ucrânia, Oleksandr Petrakov, poderá contar com seus principais jogadores do setor ofensivo para a partida desta quarta-feira e a equipe deve ter o trio de ataque formado por Yarmolenko, Yaremchuk e Mudryk.

Contudo, os ucranianos terão dois grandes desfalques do meio de campo para trás. Oleksandr Zinchenko e Mykola Shaparenko, machucados, estão fora do jogo.

Seleção da Rússia está fora da próxima Eurocopa

Por outro lado, os escoceses poderão entrar em campo quase com força máxima. O técnico Steve Clarke convocou Kieran Tierney, do Arsenal, e Ryan Fraser, do Newcastle, que devem ser titulares diante dos ucranianos. Porém, terá o importante desfalque de Andy Robertson, do Liverpool, lesionado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários