Em busca do tetracampeonato, a Espanha encara a Suécia nesta segunda-feira, às 16h, no estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha, pela primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa. As seleções estreiam na competição defendendo uma invencibilidade de cinco jogos na temporada. A partida terá transmissão do canal SporTV.

Como chega a Espanha

A Espanha aposta na juventude para conquistar o tetracampeonato e se tornar a maior campeã da Eurocopa (atualmente está empatada com a Alemanha com três títulos). Comandada por Luis Enrique, campeão da Liga dos Campeões com o Barcelona em 2014/15, a ‘La Roja’ chega em grande fase para a competição e deposita suas fichas no talento de jovens como Marcos Llorente e Ferran Torres.

Pela primeira vez na história, a seleção espanhola disputará uma Eurocopa sem nenhum jogador do Real Madrid entre os convocados. Um dos maiores líderes do futebol espanhol, o zagueiro e capitão Sergio Ramos ficou de fora da competição por conta de lesão. Sem Ramos, os mais experientes são os meias Sergio Busquets e Thiago Alcântara, que serão responsáveis por comandar os jovens.

Dani Olmo é um dos destaques do ataque espanhol – Foto: Kirill Kudryavtsev / AFP

Como chega a Suécia

Sem o craque Ibrahimovic, a Suécia tenta se reinventar na Eurocopa. Apesar da ausência do astro sueco, que precisou tratar uma lesão no joelho direito, são cinco jogos de invencibilidade em 2021. O bom desempenho durante o período de preparação aumenta a esperança de uma boa participação na competição.

O volante Larsson e o meia Forsberg são os destaques entre os experientes. Mas são os jovens Kulusevski e Isak que merecem uma atenção especial. O primeiro defende a Juventus-ITA e foi contratado como uma aposta para o futuro. Já o segundo foi carrasco do Real Madrid na Copa do Rei.

Sebastian Larsson é o capitão da seleção sueca e terá a missão de liderar a equipe na ausência de Ibrahimovic – Foto: Jonathan Nackstrand / AFP

Polônia x Eslováquia

No confronto que abre o Grupo E da Eurocopa, a Polônia encara a Eslováquia, em São Petersburgo, na Rússia. A principal atração do duelo será o atacante Lewandowski, atual melhor jogador do mundo e artilheiro da temporada 2020/21 com 41 gols. Já a Eslováquia, que tem um dos elencos menos valiosos da competição, tenta surpreender um dos favoritos do grupo.

Lewandowski foi o artilheiro da temporada 2020/21 e levou a ‘Chuteira de Ouro’ – Foto: Christof Stache / AFP

Comentários