Fim da invencibilidade histórica da seleção italiana. A Espanha venceu a Itália por 2 a 1 e além de encerrar uma sequência de 37 jogos dos italianos sem derrota, garantiu uma vaga na final da Liga das Nações. O destaque do jogo foi o atacante Ferran Torres, autor dos dois gols da seleção espanhola. O favoritismo para a Itália, que jogou com o apoio do torcedor no estádio Giuseppe Meazza, parece não ter ajudado.

O zagueiro Chielini foi expulso no fim da primeira etapa e complicou a vida dos atuais campeões da Eurocopa, que só conseguiram descontar no fim da segunda etapa com Pellegrini, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação na semifinal da Liga das Nações.

Jogadores da Espanha comemoram um dos gols marcados pelo atacante Ferran Torres, na vitória por 2 a 0 sobre a Itália – Laurence Griffiths / Getty Images

Com o fim do recorde mundial de 37 vitórias consecutivas, a seleção italiana voltou a perder uma partida oficial, algo que não ocorria desde a derrota para Portugal, no dia 10 de setembro de 2018. A Espanha, por sua vez, surpreendeu a todos com o triunfo nesta quarta-feira (6) e aguarda o vencedor do confronto entre Bélgica e França nesta quinta-feira (7), para descobrir o adversário na final da Liga das Nações.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários