Futebol Internacional

Espanha humilha a Alemanha e avança para a semifinal da Nations: 6 a 0

A Alemanha foi até Sevilla para enfrentar a Espanha no Estádio La Cartuja, pela última rodada do Grupo 4 da Liga das Nações. Precisava apenas do empate para garantir a classificação à fase semifinal da competição.  O selecionado espanhol precisava vencer e  deu uma aula de futebol, principalmente no primeiro tempo. No fim, triunfo histórico por 6 a 0 (que ficou baratíssimo para os germânicos). Os gols de Ferrán Torres (três) Morata,  Rodri e Oyarzabal. Assim, os espanhóis vão ao 11 pontos, contra nove dos alemães. E garantidos no Final Four.

Morata é festejado após abrir o placar da goleada espanhola sobre a Alemanha por 6 a 0  (Photo by CRISTINA QUICLER / AFP)

O que se viu foi um massacre. No primeiro tempo, a Espanha deu 15 chutes a gol contra um da Alemanha. Fez 3 a 0  (Morata, Ferrán e Rodri) e não marcou mais porque o juiz anulou um gol (bem discutível) de Morata, o goleiro alemão Neuer fez uma grande defesa e duas finalizações hispânicas passaram rente à trave.  Veio o segundo tempo e, depois de perder dois gols feitos, a Espanha ampliou com Ferrán Torres.  O time seguiu criando oportunidades diante de uma Alemanha que mais parecia um time de amadores e, aos 24, após uma linha de passes que mais parecia um treino, Ferrán Torres recebeu pela esquerda e fez 5 a 0, seu terceiro gol no jogo. Aos 43,  Oyarzabal completou o placar diante de uma Alemanha que tinha em campo feras como Neuer, Kross, Timo Werner e Goretzka.

COVID-19 cancela jogo

O outro jogo do grupo, entre Suíça e Ucrânia, em Lucerna, foi cancelado, pois a delegação ucraniana vive um surto de COVID-19. Resta saber o que a UEFA decidirá, pois a Suíça precisava vencer esta partida para escapar do rebaixamento e  jogar os ucranianos para a Segunda Divisão da Nations.

Resultados desta terça-feira: Espanha 6×0 Alemanha e Suíça x Ucrânia (cancelado)
Classificação do Grupo 4:  1º Espanha (classificada), 11 pontos; 2º Alemanha, 9; 3º Ucrânia 6; 4º Suíça, 3.

Grupo 3

O grupo já tinha a França com a classificação garantida para o Final Four , o atual campeão Portugal relegado ao segundo lugar e briga apenas para saber quem seria rebaixado, Suécia ou Croácia.  Os Croatas se salvaram mesmo com a derrota por  3 a 2 com Portugal, em casa. Kovacic fez os  gols da Croácia, que jogou com um a menos desde o início do segundo tempo (Rog, expulso). Os gols portugueses fora de Ruben Días (dois, o decisivo nos acréscimos) e João Felix. Cristiano Ronaldo jogou o tempo inteiro e passou em branco.

A França, no Stade de France, venceu a Suécia de virada, por 4 a 2. Claessen fez para os suecos, mas Giroud (dois) e Pavard (numa jogada de cinema de Thuram). O time escandinavo foi de  Quaison. No fim, quando os suecos tentavam o empate com o goleiro na área, a França engatou um contra-ataque e Coman bateu para o gol vazio fechando o placar. Com a derrota, a Suécia está rebaixada.

Resultados desta terça-feira – Croácia 2×3 Portugal e França 4×2 Suécia
Classificação do Grupo 3 1º França, 16 pontos; 2º Portugal, 10; 3º  Croácia e Suécia (esta rebaixada),  3.

 

GRUPO 1 (nesta quarta-feira)

A líder Itália tem nove pontos e enfrenta a eliminada Bósnia, fora de casa. Caso empate, tem de torcer por empate no duelo entre Polônia e Holanda.   Se perder, não se classifica para o Final Four.  Poloneses e holandeses ficam monitorando o tropeço italiano. Se isso ocorrer, quem vencer este duelo em terras polonesas estará classificado. Os jogos serão às 16h45. O Canal TNT transmite Polônia x Holanda e  o EIPlus (pela Internet, por streaming) transmite  Bósnia x Itália.

Última rodada (18/11) – Bósnia x Itália e Polônia x Holanda
Classificação do Grupo 1 – 1º Itália, 9 pontos; 2º Holanda, 8; 3 Polônia, 7; 4º Bósnia, 2.

GRUPO 2 (nesta quarta-feira)

O duelo Inglaterra x Islândia é mero amistoso. Os ingleses estão sem chance de classificação e a Islândia é a rebaixada do grupo. Com isso, atenção total para o duelo da Bélgica com a Dinamarca. Os belgas jogam em casa e precisa do empate para avançar às semifinais. Os jogos serão às 16h45. O canal Space transmite Inglaterra x Islândia e o EI Plus (pela Internet, por streaming) passará Bélgica x Inglaterra.

Última rodada (18/11) Bélgica x Dinamarca e Inglaterra x Islândia
Classificação do Grupo 2   1º Bélgica 12; 2º Dinamarca, 10; 3º Inglaterra, 7; 4º Islândia, zero (rebaixada)

 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

De Bruyne aceita proposta para atuar no Al-Ittihad

Fim da linha para Kevin De Bruyne no Manchester City. De acordo com as informações…

21 de julho de 2024

Na estreia de Arezo e com gols de Soteldo e Reinaldo, Grêmio volta a vencer

Na manhã deste domingo (21/7), no Centenário, em Caxias do Sul, o Grêmio recebeu o…

21 de julho de 2024

Roger Machado projeta volta de Alan Patrick ao time do Internacional

No último sábado (20), o técnico Roger Machado fez a sua estreia no comando do…

21 de julho de 2024

Alexandre Mattos critica árbitro após derrota do Cruzeiro e alfineta Textor

A noite do último sábado (20) terminou de forma indigesta para o Cruzeiro. No Allianz…

21 de julho de 2024

Barreto explica atitude em pênalti do Flamengo: ‘Lance bizarro’

No último sábado (20), o volante Barreto foi o vilão do revés do Criciúma diante do…

21 de julho de 2024

Conheça os irmãos que jogaram a bola em campo em lance decisivo para o Flamengo

A vitória do Flamengo sobre o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado (20/7),  deu o…

21 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!