Futebol Internacional

Espanha perde para a Suíça e se complica na Liga das Nações

A Espanha foi surpreendida pela Suíça neste sábado (24/9) em jogo pela penúltima rodada do Grupo 2 da primeira divisão da Liga das Nações (Liga A). Em casa, no La Romareda, em Zaragoza, perdeu por 2 a 1 para os suíços. Os rivais do Brasil na próxima Copa do Mundo, marcaram com Akanji e Embolo. A Espanha fez seu gol com Jordi Alba.

Shaqiri (de branco) leva a Suíça ao ataque  –  Javier Soriano/AFP via Getty Images

Portugal, que venceu a República Tcheca, assumiu a liderança, com 10 pontos, deixando a Espanha em segundo, com 8. Porém, a Suíça, apesar da vitória, tem seis pontos, sem chance de classificação. Os tchecos têm quatro pontos. Na rodada final, na próxima terça-feira (27/9), a Suíça recebe a República Tcheca. Se vencer ou empatar, segue na primeira divisão da Champions. Assim, os tchecos precisam vencer, ou caem para Liga B. No outro jogo, Portugal e Espanha lutam pela vaga à semifinal. Mas os portugueses precisam apenas do empate para avançar.

Espanha surpreendida

A Espanha teve a posse de bola no primeiro tempo (70%). Porém, nenhuma criatividade ofensiva, oferecendo pouco perigo. Já a Suíça, no contra-ataque, era mais perigosa e Embolo levou vantagem algumas vezes sobre a defesa dos donos da casa. Assim, aos 21, numa bola levantada, Akanji marcou para os suíços numa cabeçada certeira.

O segundo tempo foi bem animado. A Espanha se lançou ao ataque e chegou ao empate aos nove minutos, quando Asensio encontrou Jordi Alba pela esquerda e este bateu cruzado, sem chance para o goleiro Sommer. Só que a Suíça voltou a ficar na frente quando Embolo concluiu um escanteio pela esquerda se antecipando ao marcador. 2 a 1. A Espanha buscou o empate, Soler quase marcou nos acréscimos, mas Sommer salvou e garantiu a vitória. A Espanha se complica na Liga das Nações.

Nico Williams

O jogo marcou a estreia do lateral Nico Williams na seleção da Espanha. O jogador de 20 anos é filho de ganeses 4 irmão de Iñaki Williams, também espanhol, mas que não vinha sendo chamado para a seleção e preferiu optar pela cidadania de Gana. Inaki fez a sua estreia pelo selecionado africano nesta sexta-feira, na derrota por 3 a 0 para o Brasil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Mirassol lança uniforme especial ‘All Black’ em homenagem ao rúgbi da Nova Zelândia

O Mirassol surpreendeu ao lançar o uniforme especial "All Black". O intuito é homenagear o…

26 de junho de 2024

Menino Gui ‘anuncia’ Philippe Coutinho no Vasco e agita as redes sociais

A espera da torcida vascaína está prestes a acabar, ao menos se depender do pequeno…

26 de junho de 2024

Argentina vence o Chile no fim e avança na Copa América

Foi com muita insistência, mas a Argentina confirmou a classificação para as quartas de final…

26 de junho de 2024

Amazonas vence o Coritiba e se afasta do Z4 da Série B

O Coritiba perdeu a chance de encostar no G4 da Série B. Em duelo realizado…

25 de junho de 2024

Luxemburgo encontra Abel Ferreira e agita a torcida do Palmeiras

A torcida do Palmeiras ficou encantada nesta terça-feira (25). Em sua rede social, Vanderlei Luxemburgo…

25 de junho de 2024

Internacional acerta renovação de contrato com Igor Gomes

O Internacional confirmou nesta terça-feira (25), a renovação de contrato com o zagueiro Igor Gomes…

25 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!