Futebol Internacional

Espanha vence Croácia na prorrogação em partida histórica nas oitavas da Eurocopa

Depois do empate heroico da Croácia no tempo regulamentar em 3 a 3 (perdia por 3 a 1 até os 40 minutos do segundo tempo) a Espanha balançou a rede duas vezes no primeiro tempo da prorrogação e venceu a Croácia por 5 a 3, de virada, nesta segunda-feira (28), em partida válida pelas oitavas de final da Eurocopa, em Copenhagen, na Dinamarca. Assim, avançou às quartas.

Os gols da Espanha foram de Sarabia, Azpilicueta e Ferrán Torres (no tempo normal), Morata e Oyazabal (na prorrogação). Pelo lado da Croácia, espanhol Pedri fez um gol contra bizarro. Orsic e Pasalic, este aos 47 minutos da segunda etapa, marcaram.

O triunfo de virada diante da Croácia foi apenas o terceiro da Espanha em Euros. Os espanhóis contam com o melhor ataque do torneio, com 11 gols, e chegam com moral para a próxima fase. O confronto desta segunda-feira foi o segundo jogo com maior número de gols na história da Euro.

Atacante espanhol Alvaro Morata (E) em disputa de bola com o meio-campista Luka Modric (D) na partida entre Espanha e Croácia pelas oitavas de final da Eurocopa – Jonathan Nackstrand / POOL / AFP

O jogo

A Espanha teve o controle da posse de bola e das ações ofensivas. Antes dos 20 minutos, Koke e Morata tiveram duas grandes oportunidades. Entretanto, o goleiro Unai Simón recebeu um recuo de bola de Pedri e não conseguiu dominar a bola, que foi parar no fundo da rede aos 19 minutos. Com a vantagem, os croatas passaram a trocar passes no campo ofensivo e com oportunidades de ampliar. Apesar das dificuldades, a Espanha empatou com Sarabia.

Na volta do intervalo, a Espanha seguiu com a pressão ofensiva e fez 2 a 1  com o experiente Azpilicueta. Com a necessidade de marcar pelo menos mais um gol, a Croácia foi para o tudo ou nada. Mas a Espanha assustava e  Morata chegou a balançar a rede aos 26, mas estava em posição irregular e o gol foi bem anulado pela arbitragem. Aos 32, com a Croácia distraída, Ferrán Torres recebeu um lançamento, driblou o zagueiro  e anotou um belo gol. 3 a 1.  Contudo, aos 40, Orsic diminuiu para a Croácia após bela jogada de Modric e uma confusão na pequena área. A Croácia lutou muito nos momentos finais. Nos acréscimos, Pasalic, que havia entrado na segunda etapa, apareceu na área para conquistar o empate heroico aos 47 minutos.

Prorrogação

Orsic teve duas boas chance para a Croácia, na segunda Unai fez milagre. E aí a Espanha matou o jogo.  Morata recebeu cruzamento de Olmo, dominou e chutou de primeira para marcar um golaço e recolocar a seleção na frente. A Croácia sentiu  e apenas três minutos depois, Oyazabal recebeu outra bela assistência de Dani Olmo e anotou o quinto da Espanha. No segundo tempo, mas Espanha buscou manter o controle da posse de bola, administrou e garantiu o grande resultado de 5 a 3 e a  vaga nas quartas de final desta Eurocopa.

Jogadores da Espanha comemoram um dos cinco gols na vitória por 5 a 3 diante da Croácia – Wolfgang Rattay / POOL / AFP
Vitor

Posts Recentes

Rony pede desculpas após derrota do Palmeiras em casa

O Palmeiras sofreu a segunda derrota consecutiva e viu a invencibilidade cair no Allianz Parque.…

27 de julho de 2024

Bolasie decide, e Criciúma bate o Juventude pelo Campeonato Brasileiro

Em um jogo bem disputado no Alfredo Jaconi, o Criciúma venceu o Juventude por 2…

27 de julho de 2024

Com reservas, Palmeiras perde para o Vitória e vê invencibilidade no Allianz cair

Após 9 meses e 20 jogos, o Palmeiras perdeu a invencibilidade no Allianz Parque em…

27 de julho de 2024

Ex-centroavante do Botafogo brilha e coloca o Peñarol na final

Tem ex-jogador do Botafogo se destacando pelo mundo. Afinal, neste sábado (27), quem teve a…

27 de julho de 2024

Sport vence Ponte em jogo que termina com juiz criando polêmica

O Sport, mesmo jogando de forma irregular, com maior posse e finalizações, mas errando muito…

27 de julho de 2024

Fluminense tem extensa lista de pendurados para duelo com o Bragantino

Após duas vitórias consecutivas, o Fluminense tenta seguir a arrancada para, enfim, deixar a zona…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!