Futebol Internacional

Espanha vence Suíça nos pênaltis e está na semifinal da Eurocopa

A Espanha é a primeira semifinalista da Eurocopa. Com o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, os espanhóis foram melhor nos pênaltis e venceram as cobranças por 3 a 1. A Espanha dominou a prorrogação, mas não conseguiu superar a grande atuação do goleiro Sommer e teve de garantir a classificação somente nas penalidades máximas na tarde desta terça-feira, no Estádio São Petersburgo, na Rússia. Zakaria, contra, e Shaqiri, foram os responsáveis pelo resultado de 1 a 1 nos 90 minutos. A Suíça foi valente e mesmo com um jogador a menos desde os 30 minutos do segundo tempo, além de toda prorrogação, segurou o empate até a disputa por pênaltis.

Com a vitória diante da Suíça nos pênaltis, a Espanha vai encarar o vencedor de República Tcheca e Dinamarca, que se enfrentam neste sábado (3), às 13h, no Estádio Olímpico de Baku.

Seferovic (E) e Morata (D) em disputa de bola pelas quartas de final da Eurocopa entre Suíça e Espanha – Stanislav Krasilnikov via Imago Images

 

Primeiro tempo:

Com o domínio da posse de bola desde os minutos iniciais, após uma cobrança de escanteio, a Espanha abriu o placar com gol contra de Zakaria, que mandou para a própria rede depois de Jordi Alba pegar a sobra e finalizar de fora da área logo aos oito minutos. Apesar do começo bem movimentado, o ritmo de jogo diminuiu no decorrer da primeira etapa e poucas chances claras foram criadas. O goleiro espanhol Unai Simón sequer trabalhou e mesmo com a superioridade na posse de bola, a Espanha não conseguiu criar grandes oportunidades.

Segundo tempo:

As equipes voltaram do intervalo com uma proposta mais ofensiva e ambas seleções tiveram chances de balançar a rede. A Suíça levava perigo nas bolas paradas, enquanto os espanhóis utilizavam da troca de passes para encontrar uma brecha no bom sistema defensivo do adversário. Na melhor oportunidade da Suíça no jogo até o momento, Zuber apareceu cara a cara com o goleiro e Unai Simón fez a grande defesa do jogo para evitar o gol suíço. Depois de um erro na saída de bola da Espanha, Shaqiri apareceu sozinho na área para receber belo passe de Freuler e deixar tudo igual no placar aos 22 minutos e colocar fogo no jogo. No melhor momento da Suíça no jogo, Freuler deu um carrinho com a sola do pé na canela de Gerard Moreno e deixou os suíços com um jogador a menos aos 30 minutos. A Espanha tentou pressionar nos momentos finais, mas sem efetividade e o empate prevaleceu até o fim do tempo regulamentar.

Momento do gol marcado por Shaqiri, que garantiu o empate da Suíça no tempo regulamentar – Alexander Demianchuk via Imago Images

Prorrogação:

A Espanha começou o tempo extra com tudo e logo no segundo minuto, Gerard Moreno desperdiçou uma grande chance na pequena área. Jordi Alba de fora de área obrigou o goleiro Sommer a realizar grande defesa, e no lance seguinte, Dani Olmo tirou tinta da trave suíça. Uma verdadeira pressão da Fúria na prorrogação, enquanto os suíços se defendiam da maneira que dava. Com 10 finalizações da Espanha nos primeiros 15 minutos (mesmo número do tempo regulamentar), o goleiro Sommer foi o grande destaque da Suíça, com grandes defesas que manteve o empate no placar. Na segunda etapa a pressão espanhola seguiu e o goleiro Sommer se manteve como o grande protagonista por levar a decisão para os pênaltis.

Pênaltis:

Com três penalidades desperdiçadas, a Suíça foi derrotada por 3 a 1 nas cobranças de pênalti. Dani Olmo, Gerard Moreno e Oyarzabal foram os responsáveis pelas cobranças convertidas da Espanha, enquanto apenas Gravanovic balançou a rede para a Suíça.

Jogadores de Suíça e Espanha em disputa de bola no empate em 1 a 1 no tempo regulamentar pelas quartas de final da Eurocopa – Stanislav Krasilnikov via Imago Images

 

SUÍÇA 1 x 1 ESPANHA
Quartas de final da Eurocopa
Local: Estádio São Petersburgo, na Rússia

Suíça: Sommer; Widmer (Mbabu, aos 9′ do 1ºT da prorrogação), Elvedi, Akanji, Ricardo Rodríguez; Zakaria (Schär, aos 10′ do 1ºT da prorrogação), Freuler, Embolo (Vargas, aos 22′ do 1ºT), Shaqiri (Sow, aos 35′ do 2ºT); Zuber (Fassnacht, aos 46′ do 2ºT), Seferovic (Gavranovic, aos 36′ do 2ºT). Técnico: Vladimir Petkovic.

Espanha: Unai Simón; Azpilicueta, Laporte, Pau Torres (Thiago Alcantara, aos 7′ do 2ºT da prorrogação), Jordi Alba; Sergio Busquets, Koke (Marcos Llorente, aos 46′ do 2ºT), Pedri (Rodri, aos 13′ do 2ºT da prorrogação); Ferrán Torres (Oyarzabal, aos 0′ da prorrogação), Morata (Gerard Moreno, aos 9′ do 2ºT), Sarabia (Dani Olmo, no intervalo). Técnico: Luis Enrique.

Gols: Zakaria, contra, aos 8′ do 1ºT (0-1). Shaqiri, aos 22′ do 2ºT (1-1).

Árbitro: Michael Oliver (ENG).
Auxiliares: Stuart Burt (ENG) e Simon Bennett (ENG).

Cartões amarelos: Widmer (SUI) e Laporte (ESP)
Cartão vermelho: Freuler (SUI)

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Vitor

Posts Recentes

Gómez se reapresenta, e Veiga fala de marca histórica no Palmeiras

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (05), na Academia de Futebol, após o…

5 de julho de 2024

Confira mais pontos da coletiva do novo executivo do Vasco

Apresentado nesta sexta-feira (5) pelo Vasco, o executivo de futebol, Marcelo Sant'Ana, abordou diversos assuntos…

5 de julho de 2024

Espanha vence Alemanha na prorrogação e é primeira semifinalista da Euro 2024

A Espanha é a primeira semifinalista da Eurocopa 2024. Na partida que abriu os duelos…

5 de julho de 2024

Internacional planeja ações para a reabertura do Beira-Rio

O Internacional conta as horas para retornar a sua casa, o Beira-Rio. Isso porque, no…

5 de julho de 2024

Apresentadora da Albânia viraliza após torcida e fotos na Eurocopa

A Albânia acabou eliminada na fase de grupos da Europa, mas uma torcedora ganhou os…

5 de julho de 2024

Igor Jesus é apresentado no Botafogo: ‘Chego querendo algo grandioso’

Reforço do Botafogo, Igor Jesus recebeu, enfim, a camisa 99 das mãos do head scout…

5 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!