Em busca de sua primeira vitória na Liga das Nações, a Espanha visita a Suíça, nesta quinta-feira (9), às 15h45, no Estádio de Genebra, em território suíço, pela terceira rodada do Grupo 2. Somente os líderes de cada grupo avançam para a fase mata-mata da competição.

Portugal e República Tcheca disputam a liderança do Grupo 2

Cesar Azpilicueta deve retornar ao time tiular da Espanha contra a Suíça – Julio Munoz/Getty Images

Embora a equipe comandada pelo técnico Luis Enrique venha em uma sequência de seis jogos de invencibilidade, a Espanha ainda não venceu nesta edição da Liga das Nações e encara os suíços depois de dois empates nas duas primeiras rodadas, contra Portugal e República Tcheca, respectivamente.

Para buscar a primeira vitória, contudo, o técnico Luis Enrique deve fazer alterações na equipe, principalmente no sistema defensivo. Pau Torres, Cesar Azpilicueta e Jordi Alba devem retornar ao time titular, além do capitão Sergio Busquets que deve entrar na vaga de Rodri.

Como chega a Suíça

Adversária da Seleção Brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo, a Suíça faz um início de Liga das Nações muito ruim com duas derrotas em dois jogos. Os suíços aparecem na lanterna do Grupo 2 e não conseguiram impor dificuldades para República Tcheca e Portugal nas duas primeiras rodadas.

Para piorar a situação da Suíça, o técnico Murat Yakin não poderá contar com Fabian Schar, suspenso. Com isso, a expectativa é que Eray Comert volte ao time titular. Além disso, os suíços também terão os defalques de Nico Elvedi e Manuel Akanji, lesionados.

Suíça x Espanha – Terceira rodada do Grupo 2 da Liga das Nações

Data e horário: 09/06/2022, às 15h45
Local: Estádio de Genebra, em Genebra (SUI)
Suíça: Sommer; Widmer, Frei, Comert e Rodríguez; Xhaka e Freuler; Steffen, Shaqiri e Okafor; Embolo. Técnico: Murat Yakin.
Espanha: Simon; Azpilicueta, Pau Torres, Garcia e Alba; Llorente, Busquets e Gavi; Asensio, Morata e Ferran Torres. Técnico: Luis Enrique.
Onde assistir: SporTV 2.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários