Por Felipe David Rocha – Enviado especial a Madri (ESP)
Espanha e Brasil duelam nesta terça-feira (26), às 17h30 (de Brasília), no encerramento da primeira Data-Fifa da Seleção sob o comando de Dorival Júnior. Este será, portanto, o segundo desafio do treinador à frente da Canarinho.

O palco do amistoso é a casa do Real Madrid, onde os brasileiros Vini Jr e Rodrygo são destaques. A partir da metade do ano, Endrick se juntará a eles.

O atacante de 17 anos, aliás, anotou o gol que assegurou o triunfo diante da Inglaterra, no último sábado, no estádio de Wembley, em Londres. Ele pegou rebote após arremate sem sucesso de Vini Jr, seu futuro companheiro de equipe.

O Jogada10 está em Madri. Acompanhe tudo sobre a Seleção Brasileira

As seleções não se enfrentam desde a final da Copa das Confederações de 2013, quando o Brasil arrasou no Maracanã os então campeões mundiais: 3 a 0. Luiz Felipe Scolari era o treinador. O retrospecto é favorável aos brasileiros, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. A última vitória da Espanha ocorreu em 1990, também em amistoso.

Onde assistir

O amistoso entre Espanha e Brasil terá transmissão da TV Globo e do SporTV. Além disso, você também pode acompanhar os lances da partida aqui no site do Jogada10.

Como chega a Espanha

Espanhóis buscam recuperação após derrota para a Colômbia em Londres – Foto: Divulgação / RFEF

O principal objetivo da Fúria neste período de amistosos é se preparar para a Eurocopa-2024, que será realizada na Alemanha. Assim, o técnico Luis de la Fuente usou as últimas convocações para testar alguns nomes. Mas a equipe vem de uma derrota por 1 a 0 para a Colômbia, na última sexta-feira (22), com uma formação alternativa e teve encerrada uma sequência de oito vitórias.

Assim, a expectativa é a de que o treinador faça alterações e mande a campo uma escalação titular neste segundo amistoso. O próprio Luis de la Fuente, inclusive, destacou que, diante de um adversário como a Seleção Brasileira, “há sempre mais foco”. Além disso, confirmou que o meia Rodri terá condições de jogar. Ele desfalcou a Espanha contra a Colômbia, bem como foi ausência nos últimos treinamentos da seleção.

Como chega o Brasil

Vini Jr
Vini Jr em ação diante da Inglaterra na vitória por 1 a 0 da Seleção Brasileira em Wembley – Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

A Seleção quebrou uma sequência de três derrotas logo na estreia do técnico Dorival. Além disso, o Brasil teve uma atuação mais segura em relação às últimas atuações nas Eliminatórias, com a criação de mais chances de gol. Nesse duelo em Wembley, houve participação de sete estreantes. Foram os casos do goleiro Bento, dos zagueiros Beraldo e Fabrício Bruno, do lateral Wendell, dos meios-campistas João Gomes e Pablo Maia e do atacante Savinho.

Treino único da Seleção Brasileira no CT do Real Madrid – Foto: Rafael Ribeiro/CBF

No último treino nesta Data-Fifa, Dorival manteve o mistério que marcou os trabalhos desde Londres, com uma atividade fechada no CT do Real Madrid. Embora tenha feito considerações sobre a escalação que iniciou o amistoso diante da Inglaterra, no último sábado, o treinador estuda possíveis mudanças em razão do desgaste físico.

Dorival afirmou que só escolherá os 11 iniciais nesta terça, data da partida. Na preparação para enfrentar os ingleses, o treinador montou o time apenas no dia anterior.

Espanha x Brasil

Amistoso Internacional
Data e horário: 26/3/2024, às 17h30 (de Brasília)
Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
ESPANHA: Unai Simón; Carvajal, Normand, Laporte e Gayà; Rodri, Fabián Ruiz e Dani Olmo; Oyarzabal, Álvaro Morata e Lamine Yamal. Técnico: Luis de La Fuente
BRASIL: Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendel; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha. Técnico: Dorival Júnior
Árbitro:
António Nobre * (POR)
Assistentes: Bruno Jesus (POR) e Luciano Maia (POR)

(*) Inicialmente o árbitro seria João Pedro Pinheiro. Mas ocorreu uma alteração de última hora, passando a ser António Nobre

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários