A Unión Deportiva Las Palmas comprou uma briga com torcedores que condenam a violência doméstica. Afinal, o clube convocou para a pré-temporada da Primeira Divisão, que começa em 10 de julho, um jogador que já respondeu por agressão contra a namorada. Trata-se de Joel Domínguez, atleta de 18 anos (nascido em 9/9/2004). O resultado é o protesto de torcedores nas redes sociais.

O lateral direito reconheceu que foi violento com a namorada, mas alega que já pagou a pena de 40 dias de trabalhos comunitários por determinação da Justiça. A sentença também estabeleceu que ele fique um ano sem se aproximar ou se comunicar com a vítima.  Mas a jovem abriu outro processo contra o ex-namorado, afirmando que ele violou essa medida protetiva – o que ele nega.

Joel Domínguez enfrenta protesto nas redes sociais após violência contra namorada – Foto: Reprodução Twitter

Posição do clube em apoio a atleta

O clube se manifestou argumentando que “o jogador já cumpriu a sanção disciplinar e o programa de intervenção termina esta semana”. Dessa forma, para o presidente Miguel Ángel Ramirez, o jovem merece uma chance.

“Ele errou, foi condenado e está a cumprir a pena que lhe foi imposta. Temos que tentar ajudá-lo a se reintegrar na sociedade”, afirmou.

Entretanto, as manifestações de repúdio à presença de Joel no Las Palmas se multiplicam na internet. E a situação piorou quando o advogado dele, Victor Brito, disse que o atleta cometeu um “pequeno erro”, uma minimização do caso que provocou reação da família da vítima.

Jogador se manifesta após protesto e pede desculpas

Joel, que vinha evitando comentários sobre o caso, decidiu quebrar o silêncio e pediu perdão. Até porque o mundo do futebol, atualmente, vive numa época em que a violência contra as mulheres provoca reações e punições, até mesmo contra grandes nomes do esporte (como Robinho e Daniel Alves).

“Sinto muito. Peço desculpas aos torcedores, ao clube, aos meus companheiros, à sociedade e a todas as pessoas que me amam. Também peço desculpas à minha ex-namorada e sua família pelo ocorrido”.

A Unión Deportiva Las Palmas quer dar chance de reintegração de Joel Domínguez à sociedade – Foto: Tolagorn – wikimedia commons

Clube fica na maior cidade das Ilhas Canárias

O clube tem sede em Las Palmas de Gran Canaria, a maior cidade das Ilhas Canárias, região autônoma da Espanha. O município, fundado em 1478, tem cerca de 380 mil habitantes. E a Unión Deportiva tem como principal rival o Tenerife, que fica em outra ilha do arquipélago, a de Santa Cruz de Tenerife, com aproximadamente 210 mil moradores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários