Futebol Internacional

Espanhóis marcam na vitória do Porto pela semifinal da Taça de Portugal

O Porto saiu na frente do Famalicão, na partida de ida da semifinal da Taça de Portugal. Nesta quarta-feira (26/4), no Estádio Municipal de Famalicão, venceu o rival por 2 a 1, com gols de espanhóis. Marcano e Toni Martínez marcaram para os portistas. Alexandre Penetra fez o gol dos donos da casa. Agora, na partida de volta, no Estádio do Dragão, dia 4/5, o Porto precisa apenas do empate para chegar à final. Porém, caso perca por um gol, decisão por pênaltis. Assim, o Famalicão tem de vencer por dois ou mais gols se quiser a classificação direta.

Veja aqui os jogos da Taça de Portugal

Marcvano celebra o seu gol histórico. O primeiro do Porto sobre o Famalicão, na ida da semifinal da Taça de Portugal – Divulgação/Porto

A outra semifinal está mais adiantada. Nesta quinta-feira, o Sporting de Braga recebe o Nacional da Ilha da Madeira, na partida de volta. Na ida, fora de casa, o Braga detonou: 5 a 0. Assim, deve confirmar sem maiores problemas a sua passagem para a final da competição.

Porto se impõe fora de casa

O Porto começou em cima e, depois de perder duas chances, abriu o placar numa cabeçada de Marcano, após levantamento na área, pela direita. O gol 27 do zagueiro espanhol, que se tornou o defensor com  mais gols na história do Porto (ultrapassando o brasileiro Alex Telles).

Aos 36, saiu o empate do time da casa. Penetra apareceu pela direita, atras da marcação e mandou para a rede.  Mas na etapa final, aos 18, após cruzamento da esquerda, o espanhol Toni Martínez, quase num golpe de caratê, meteu o pé direito na bola e mandou para a rede. Em seguida correu para comemorar com os cerca de 500 torcedores do Porto que compareceram ao acanhado estádio do Famalicão (capacidade para 5 mil pessoas) felizes com a boa vitória que deixa os portistas mais prõximo da final.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Tite confirma escalação do Flamengo contra o Criciúma

O treinador Tite divulgou a escalação do Flamengo para o duelo da tarde deste sábado…

20 de julho de 2024

Atlético-MG chega ao limite de estrangeiros com Alonso e Fausto Vera

O Atlético-MG já contratou nesta janela de transferências quatro jogadores para encorpar o elenco do…

20 de julho de 2024

Palmeiras x Cruzeiro, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 19h30

O Palmeiras enfrenta, neste sábado (20/7), o Cruzeiro, no Allianz Parque. O jogo será às…

20 de julho de 2024

Fortaleza x Atlético-GO: onde assistir, escalações e arbitragem

Fortaleza e Atlético-GO se enfrentam neste domingo (21), às 18h30, no Castelão, em um confronto…

20 de julho de 2024

Agente de Arce faz exigências, e negociação com Santos pode melar

O que era dado como praticamente certo no Santos, por não ocorrer. A negociação entre…

20 de julho de 2024

Na Série C, lateral do ABC destaca confiança para duelo fora de casa

Após dois jogos sem vencer, o ABC bateu o Tombense, por 1 a 0, na…

20 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!