Em jogo emocionante e muito disputado no Estádio San Mamés, no País Basco, o Athletic Bilbao, para euforia de mais de 38 mil torcedores,  derrotou o Betis por 3 a 2. O duelo deste domingo foi pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol e teve muitas reviravoltas, pois o Betis saiu na frente, levou a virada e revirou na reta final.

Inaki Williams fez os dois primeiros gols do Bilbao e De Marcos fez o tento que acabou com o jejum de oito rodadas sem vitória. O time foi para 24 pontos, no meio da tabela. O Betis marcou através do seu artilheiro Juanmi e com Fekir. Apesar da derrota,  não perde a terceira posição, com 33 pontos.

Fekir, do Betis (de azul), domina a bola e é observado de perto por  Unai, do Athletic Bilbao – Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Espanhol

O jogo foi um dos melhores da temporada. O Bilbao, querendo acabar com o seu jejum de vitória, partiu para cima e marcou logo aos cinco minutos numa eficaz finalização de Iñaki Willams. Mas o Betis justificou a fama de ser um dos times mais regulares da Espanha no momento e empatou ainda na primeira etapa com Juanmi. Quase na linha ele completou um cruzamento da esquerda.

Na etapa final, aos sete minutos, o português William Carvalho fez jogada brilhante pela esquerda e serviu para Fekir, na área, mandar uma bomba e virar para o Betis. O time visitante era bem melhor no segundo tempo, porém, a grande jogada individual de Iñaki Willams , aos 37 minutos, colocou tudo igual no placar. Daí para a frente, o Bilbao tentou a revirada a todo custo, mas perdeu as boas oportunidades que teve.

Campeonato Espanhol – 18ª rodada

Sexta-feira (17/12)
Celta 3 x 1 Espanyol
Sábado (18/12)
Rayo Vallecano 2 x 0 Alavés
Real Sociedad 1 x 3 Villarreal
Barcelona 3 x 2 Elche
Sevilla 2 x 1 Atlético de Madrid
Domingo (19/12)
Granada 4 x 1 Mallorca
Athletic Bilbao 3 x 2 Betis
Getafe x Osasuna
Real Madrid x Cádiz
Segunda (20)
Levante x Valencia

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários