Futebol Brasil

Especialistas comentam: qual time pode evitar o terceiro título seguido do Fla na Série A

A Série A do Brasileiro-2021 começa neste sábado. Campeão em 2019 e 2020, o Flamengo entra mais uma vez como favorito ao título. E o J10 perguntou a esportistas qual time pode superar o Rubro-Negro? vejam as respostas.

Flamengo  levou em 2020. Neste ano, a concorrência será pesada – Alexandre Vidal – Flamengo

Rica Perrone (Jornalista esportivo e titular do Canal do Rica)

“Os times que podem evitar o título do Flamengo não mudam em relação aos anos anteriores. O Atlético-MG é  muito forte e tem o Cuca que é um grande treinador. O Grêmio está retomando a sua força após o fim de um ciclo com o Renato; o São Paulo voltou a ter grandes condições de sucesso; o Palmeiras é um time sempre favorito; e o Internacional, em virtude do que fez no ano passado, não pode ser descartado. Será difícil sair disso. Esse times disputam, não sei se em igualdade de condições com o Flamengo. Aliás, diria que sim, se o Mengo ficar focado na Libertadores. Caso o contrário, o time carioca sobra um pouquinho. Afinal, mesmo com os reforços das outras equipes, o Flamengo tem o melhor time do Brasil, com bons jogadores em todas as posições. Por exemplo, o Inter trouxe o Taison; e o Grêmio, o Douglas Costa. Excelentes. Mas há posições em que os titulares destoam na qualidade. Na minha opinião, só o Rubro-Negro tem um elenco com banco de reservas e 11 titulares em altíssimo nível. Em campeonato de pontos corridos, isso é uma grande vantagem.”

 

Roberto Assaf (historiador e colunista do J10)

“São Paulo e Palmeiras. O Tricolor evoluiu muito nos últimos seis meses. E o time já era bom. Não foi campeão brasileiro por causa de uma “confusão”  entre jogadores, treinador e diretoria”. Agora ajustou.  Já o Palmeiras tem dinheiro e ótimos jogadores. Está sempre nas cabeças e nas decisões. Ganha ou perde, mas está lá.  O Atlético Mineiro também é muito forte. Mas ele falha na hora de decidir. Falha em momentos decisivos, dá sempre uma escorregada. Agora mesmo, quase perdeu o a final do Mineiro. Se o América não perdesse um pênalti seria vice.”

 

Eraldo Leite (Comentarista da Rádio Globo)

“Além do Flamengo, há quatro times que despontam: São Paulo, Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG. Eles formam um G-5. O Inter pode entrar no bolo, ser um intruso, mas é zebra. O Palmeiras terá a missão de encontrar um sistema de jogo que não sirva só para mata-mata, que é baseado em contra-ataque. O Grêmio tem o elenco mais fraco do G-5 e um técnico em formação. O Atlético tem o melhor elenco, fora o Flamengo, mas que não há certeza se dará liga. Ganhar o Mineiro no desempate contra o América é pouco. E o São Paulo superou seu problema emocional com o título. Assim, acho que o maior rival do Flamengo será sua diretoria. Se vender Gerson e não repuser à altura, vai ter de encarar São Paulo e Atlético-MG de perto. Se mantiver o time forte, é favorito ao tri”.

Luciana Zogaib (Narradora da Rádio FERJ e Damas do Esporte)

“Aposto em Atlético-MG, Palmeiras, São Paulo e Internacional. O Inter ainda está no processo de chegada do técnico Miguel Ángel Ramírez, mas tem uma grande equipe. O Flamengo também vai sofrer com as convocações para as seleções. Tem um bom time, mas não é um elenco tão grande. Se, por exemplo, tiver a falta de sorte de ter algum jogador machucado e outros em seleções, será prejudicial. No meio de campo, principalmente, Arrascaeta e Everton Ribeiro, convocados, são desfalques que prejudicam o sistema ofensivo. Mas é uma pena que a Série A seja disputada nessas condições. O ideal seria que não ocorressem jogos quando os jogadores estão em competições com seus selecionados. É o preço que se paga para quem possui os melhores jogadores, um tiro no pé que a própria CBF dá”.

Celso Unzelte (Escritor e Jornalista esportivo da ESPN)

“Não tem muito do que fugir. O Flamengo é o favorito ao título e vejo o Palmeiras e o Atlético-MG como os times que podem, neste momento, fazer frente ao Rubro-Negro. Estes dois são os únicos com elencos qualificados para, num campeonato longo, superar o atual bicampeão. Um pouco mais abaixo estão São Paulo, Grêmio e Internacional, que podem se superar a partir de um bom trabalho”.

Cassio Barco (Jornalista do GE)

“Acredito bastante na dupla São Paulo e Palmeiras. O Palmeiras, primeiramente, precisa se reinventar. Não gosto de como o time vem jogando com três zagueiros. Não é o mesmo time campeão da Libertadores e a filosofia de jogo não funcionou. Com o Dudu voltando, encaixando no time, pode brigar pelo título. O São Paulo, melhor time do Paulistão do começo ao fim, não possui um elenco como o do Flamengo. Mas se o time mantiver a pegada deste início de Era Crespo, tem condições de bater de frente com o bicampeão”.

Marcello Neves (Jornalista de O Globo)

“O Rubro-Negro aparece novamente como favorito para a conquista do Campeonato Brasileiro, mas terá pela frente rivais com maior investimento e mais qualificados. O Palmeiras vem embalado pela conquista da Copa Libertadores e quer conqusitar o terceiro título em cinco anos. O São Paulo está engasgado com o desmanche na reta final do último Brasileiro, qualificou o elenco e trouxe um promissor treinador em Hernán Crespo para sair da fila de títulos. O Atlético Mineiro abriu mais ainda seu cofre e, liderado por Hulk, promete fazer barulho. O Grêmio com Tiago Nunes também possui um time muito qualificado e que pode fazer frente com muita gente. Seu rival, o Internacional, está um pouco abaixo dos citados, mas também pode fazer frente aos outros caso o trabalho de Miguel Angel Ramírez deslanche de vez”.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Internacional x Ceará, pelo Brasileirão Sub-20, tem briga e seis expulsões

O duelo entre o Internacional e o Ceará, pelo Brasileirão Sub-20, terminou em pancadaria nesta…

31 de julho de 2024

Artur Jorge enfrenta primeira instabilidade no Botafogo

No Botafogo desde abril, o técnico Artur Jorge passa pelo seu primeiro período de instabilidade.…

31 de julho de 2024

Atlético-MG leva susto, mas empata com CRB nas oitavas da Copa do Brasil

O Atlético Mineiro sofreu, mas buscou o empate contra o CRB no jogo de ida…

31 de julho de 2024

Athletico vence o Bragantino e fica perto da vaga na Copa do Brasil

O Athletico-PR venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, nesta quarta-feira (31), na…

31 de julho de 2024

Matheus Henrique, do Cruzeiro, segue em adaptação e não treina pelo segundo dia

O Cruzeiro realizou, nesta quarta-feira (31), mais um treinamento visando a partida contra o Fortaleza,…

31 de julho de 2024

América-MG x Botafogo (Sub-20): onde assistir, escalações e arbitragem

Em situação delicada no Brasileirão Sub-20, América-MG e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira (1º de…

31 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!