O Jogada 10 pediu para quatro de seus especialistas um comentário sobre a contratação do volante Rômulo pelo Vasco, o sétimo reforço do clube para a temporada 2021. O anúncio foi feito na noite de terça-feira.

Vamos a eles!

Carlos Alberto Vieira (Colunista do J10)

Rômulo é um bom jogador e já teve muito sucesso no Vasco. Mas isso tem uma década. Teve pouco destaque no Flamengo, recentemente. Foi para a China e não temos como saber com exatidão como ele se saiu. Mas, apesar das dúvidas, Rômulo tem bola para ajudar o Vasco. Se eu fosse um diretor do Cruz-Maltino e tivesse na mesa um documento com a possibilidade de contratá-lo nos moldes de como foi feito (custo zero e salário por produtividade) eu assinaria.

Lucas Pedrosa (Colunista do J10)

Nos moldes em que a contratação foi feita, entendo como uma aposta justa. Desde que saiu do Vasco conviveu com lesões, tanto é que a temporada em que mais jogou foi em 2011, com 60 jogos. Fez 30 em 2019 pelo Grêmio e, em 2020, 17 pelo Shijiazhuang, da China, número OK em ano pandêmico. Chega ao Vasco para tentar recuperar o prestígio e o futebol que o credenciaram à Seleção Brasileira. Além da posição de volante ser carente, o Cruz-Maltino contrata um atleta que já foi campeão pelo clube e pode ajudar com a experiência no amadurecimento desse grupo. Ninguém disse que ele vem para ser titular. Depende dele. Aposta válida.

Felipe David Rocha (Colunista do J10)

Chega para ocupar uma lacuna na posição de primeiro volante. Bastante combativo, tem qualidade no passe e será fundamental na transição da defesa para o meio de campo. O problema é que convive com lesões. Em 2020, teve média razoável de 66 minutos por jogo atuando 17 vezes pelo Shijiazhuang Ever Bright, da China. Entrou em campo pela última vez em novembro do ano passado, então ainda precisará de alguns dias para estar na condição ideal de estreia. Trará experiência a um elenco jovem e segurança ao setor defensivo, que sofre neste início de temporada tanto com a zaga quanto com a frágil proteção à área. Com a má fase de Bruno Gomes, chega ao Cruz-Maltino para ser titular.

Felipe Sbardella (colaborador do J10)

Rômulo pode não ter tido passagens marcantes por Flamengo e Grêmio, mas é um jogador qualificado. Para as necessidades do Vasco será um jogador extremamente útil. É só pensar: quantos jogadores deste nível têm na Série B? Além disso, os moldes também agradam e o fato de seu anúncio ter sido uma surpresa para todos mostra que, finalmente, o Vasco entra no mercado com planejamento, o que falta há anos na Colina. Ao meu ver, grande contratação.

Comentários