Após o empate sem gols entre Fortaleza e Corinthians, no Castelão, o técnico Vagner Mancini precisou responder sobre a possibilidade de dar mais criação ao time colocando os meias Luan e Cazares juntos. Na opinião do treinador corintiano, em algum momento será possível ter os dois atletas entre os titulares, mas não agora.

Corinthians x Grêmio - 22/11/2020
O meia Luan foi contratado  ao Grêmio, mas não tem prestígio no Corinthians –  Rodrigo Coca/Agência

“O Luan e o Cazares podem jogar juntos, mas neste momento ainda não. O sistema defensivo está mais ajustado, a parte de armação e parte ofensiva ainda não. Faltam elementos para que todos eles possam desempenhar um jogo melhor. Eu vi o jogo diante do Coritiba uma bela atuação no primeiro tempo e uma queda no segundo. Hoje ao longo dos 90 minutos algumas oscilações. Jogamos bem em algumas partes e jogamos mal em outras. O futebol te mostra. Da partida contra Coritiba ao jogo com o  Fortaleza tivemos sete dias, não tivemos tempo de achar as soluções. Nada mudou de sete dias pra cá. O importante é que antes disso a gente tenha uma equipe que jogue um futebol seguro, uma equipe agressiva com a posse de bola. Com os dois eu estou indo contra o aspecto de agressividade. Em outra situação os dois podem jogar juntos sim”, argumentou.

Leonardo Pereira (editor do Jogada10)

“Acho que, taticamente, sim. Se Luan conseguir jogar por dentro, na armação das jogadas, Cazares pode permanecer aberto pelas pontas. O problema é saber se o primeiro vai recuperar a regularidade. Bola ele tem para ser o cérebro do Corinthians. Se fosse o Luan de 2017, entraria ali como uma luva no Timão.”

Carlos Alberto Vieira (editor e colunista do Jogada10)

“Não tem como. O time perderia em duas frentes. Luan é mais lento e é preciso que os outros jogadores de meio compensem esta deficiência. Cazares não é um bom marcador. Luan e Cazares juntos sobrecarregariam Xavier, Gabriel, Cantillo, Otero, ou quem quer que seja escalado na meiúca. Mancini daria um tiro no pé.”

Comentários