Em grande fase, Pedro é um dos responsáveis pela retomada do Flamengo na temporada. O bom desempenho do atacante reverência faz com que não apenas os flamenguistas, mas também os torcedores de outros clubes se perguntem: Pedro tem vaga na Seleção para a Copa do Mundo? Assim, o Jogada10 foi buscar opiniões de especialistas.
Após golaço de bicicleta, Pedro revela: ‘Fiz um parecido no treino’
J10: “Pedro já está gabaritado e tem que estar na lista final de Tite para a Copa do Qatar?”
Luiz Penido (radialista da Rádio Tupi)
“O Pedro não só está gabaritado, assim como o Tite disse a mim, no “canal do Penido” no Youtube, que ele é um jogador extraordinário. Tite disse que gosta muito do atacante, além de ter respeito e admiração. Aliás, Tite ainda acrescentou que os convocados serão: Raphinha, pela direita, Vinícius Júnior, pela esquerda e, no ataque, será titular Pedro, Richarlison ou Gabriel Jesus. E ainda tem o Antony. Sobre este último, Tite procurará uma posição para ele. Afinal, pretende utilizar o Neymar um pouco mais recuado. Então, na minha opinião, o Pedro já está na Copa do Mundo.”
Deco SRN (influenciador digital do Flamengo)
“Ele tem que estar na lista final do Tite, com certeza! Inegavelmente, o Pedro sempre foi um grandíssimo atacante e merece mais do que nunca estar na lista final dos 26 jogadores do técnico Tite para a Copa do Mundo.”
Leonardo Pereira (editor do Jogada10)
“Com 26 convocados, impossível deixá-lo fora. A menos que Tite ignore por completo a campanha do Flamengo neste segundo semestre, o que não é o caso. Se Pedro será titular, é uma outra história. Gabriel Jesus, do Arsenal, tem um começo de temporada arrasador na Inglaterra e deve ser o principal concorrente do atacante do Flamengo. No entanto, o ex-palmeirense já teve sua chance em uma Copa do Mundo e não deu conta do recado. A exigência e a pressão de defender o time pentacampeão mundial são maiores do que em qualquer clube do planeta.”
Naty Brasil (repórter da Rádio Roquette-Pinto e Damas do Esporte)
“Sem dúvidas! Pedro é um atacante diferenciado. Dentro da Seleção não tem ninguém com suas características. Referência dentro da pequena área, qualidade técnica excepcional e uma visão de jogo sensacional.”
Este é o melhor momento da carreira de Pedro?
Luiz Penido
“Não sei. No Fluminense, até a sua grave lesão, era o melhor jogador do Brasil. Pelo menos, no ataque, não tinha ninguém no nível dele. Estava convocado na Seleção, mas se machucou antes da apresentação. Ali o Tite já o tinha como uma grande revelação. O gigante você conhece pelo dedo. Ele era um principiante no Fluminense, mas fazendo uma quantidade absurda de gol. Então, já está num grande momento há muito tempo. Ele teve uma queda depois daquela lesão contra o Cruzeiro. Depois, quando se curou totalmente, voltou ao grande nível. Agora, mostra o já tinha apresentado lá atrás: um jogador extraordinário, fantástico. E Pedro irá viver esse momento mágico durante muito tempo ainda. Joga muito!”
Deco SRN
“Sim. Pedro já teve problemas de lesão em seus antigos clubes. Agora, no Flamengo, parece estar melhor fisicamente. Inclusive, fez trabalho de ganho de massa muscular, que muita gente acreditou que por isso ele poderia ter pedido um pouco do arranque. Mas, não acredito que tenha sido isso não. Mas os últimos meses antes da chegada do Dorival. Inegavelmente, com minutagem e sendo titular, Deus sabe o que faz. Com ritmo de jogo e condicionamento físico, a técnica viria naturalmente. Enfim, é um jogador muito capacitado tecnicamente.”
Leonardo Pereira
“Sem dúvida. Ele merecia uma sequência como titular para provar que é o melhor camisa 9 do futebol brasileiro nos últimos anos. Tem um senso de colocação raro e uma inteligência para resolver com apenas um toque. Se não fosse no Flamengo, seria fatalmente em outro lugar. Dorival Júnior foi experto e o colocou logo entre os 11 titulares. Pedro está acima de Gabigol. Se continuar assim, vai superar até o carisma de sem companheiro de clube. Em pouco tempo, sua comemoração será replicada pela molecada. Pode anotar.”
Naty Brasil
“Acho que sim, apesar de ter tido um grande momento no Fluminense, que o fez se destacar e aparecer. Hoje é um jogador mais completo, maduro e atuando ao lado de um elenco que potencializa ainda mais o seu desempenho. Vive sua melhor fase no Flamengo e também em sua carreira.”
O que acha da dupla Pedro e Gabigol no time titular?
Luís Penido
“Acho que o Gabigol deve estar se sentindo um pouco desconfortável por um lado, e muito confortável por um outro. Hoje ele vê que o Pedro já começa a disputar com ele o prestigio da torcida. De ser o xodó, o “mais querido”. No entanto, apesar do Pedro ser mais disciplinado, não levar cartão, Gabigol ainda conserva a posição de ídolo. Mas, acho que os dois juntos … é tipo aquilo … um nasceu para o outro, tipo feijão com arroz. Aliás, um completa o outro. E o Gabigol, nesse esquema do Dorival, é muito útil para o time e para o Pedro continuar a fazer esses gols. Ele parou de fazer na quantidade que fazia, mas o Pedro também o ajudará”
Deco SRN
“Casou muito bem a dupla Pedro e Gabigol, justamente por eles terem características diferentes. O Gabigol é um jogador que sai mais da área, com mais mobilidade. Mas, eu acho o Pedro um jogador fantástico, com muita qualidade técnica. Ele faz o papel de pivô como ninguém. É habilidoso, tem muito recurso. Assim, para mim, ele é o melhor 9 do futebol brasileiro, indiscutivelmente. Ele é aquele jogador que você precisa quando o adversário faz uma marcação alta, sendo necessário jogar com bolas longas no pivô. O Pedro é esse cara, que não tem na Seleção Brasileira, mas tem no Flamengo. Isso o difere muito do Gabi, que gosta mais de sair da área e cair pelos lados.”
Leonardo Pereira
“É o melhor que poderia acontecer para o Flamengo. São dois jogadores que podem se complementar e atuar em faixas diferentes do campo. E hoje quem é indispensável é o Pedro. Se alguém tiver que ir para o banco, deveria ser o Gabigol, que não justifica o apelido e enfileira chances perdidas.”
Naty Brasil
“Sempre torci para que fosse possível ver essa dupla jogar junta e bem. Méritos para o Dorival que encontrou essa formulação tática onde os dois se encaixam e se complementam, mas tenho um ponto a salientar: o Gabigol é fundamental para esse resultado. Abriu mão do protagonismo absoluto, mudou um pouco suas características para que a equipe fosse beneficiada por ter os dois em campo. A união do elenco é com certeza um dos pilares para o sucesso da dupla e para o momento que a equipe vive.”
Quer receber notícias sobre o Mengão direto no seu celular? Clique no link e participe do nosso grupo no Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/BHKgKCQdC9A3VS2HWhmptB
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários