A torcida do Atlético-MG terá de segurar um pouco mais a ansiedade do primeiro contato com o centroavante Diego Costa, novo reforço alvinegro. Previsto para chegar a Belo Horizonte nesta segunda-feira (16), o jogador precisou resolver pendências em Madri e desembarca em Confins, no aeroporto internacional da capital mineira, nesta terça-feira (17). A data da chegada da fera já está confirmada pelo Galo.

O Atlético-MG ainda não informou sobre como será a apresentação do atacante hispano-brasileiro, que ainda fará exames médicos antes de assinar contrato com o clube carijó. Uma possibilidade é a cerimônia acontecer antes da partida contra o River Plate, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores, em um Mineirão que volta a receber os torcedores depois de mais de 500 dias.

Centroavante Diego Costa ainda está em Madri – Oscar Del Pozo

Costa não entra em campo desde dezembro de 2020, quando rescindiu com o Atlético de Madrid. Por isso, precisará de tempo para aprimorar a parte física e estar 100%. Se o Atlético-MG avançar à semifinal, ele poderá ser uma das três mudanças entre os inscritos. Pelo Brasileirão, o prazo se estende até o dia 24 de setembro.

Natural de Lagarto, um município em Sergipe, Diego Costa se destacou na Europa. Desde 2006 longe do Brasil, o centroavante iniciou sua passagem no Velho Continente pelo futebol português, onde atuou pelo Braga e Penafiel. Entretanto, foi no Atlético de Madrid (ESP) e no Chelsea (ING) que o jogador hispano-brasileiro se destacou.

Com a camisa da seleção espanhola, Diego Costa disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018). No total, disputou 24 partidas e marcou dez gol pela Fúria.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários