Lia Paiva, Serginho e Diego: jovem morreu por consequência de uma infecção bacteriana
Lia Paiva, Serginho e Diego: jovem morreu por consequência de uma infecção bacteriana - Foto: Reprodução / Instagram

Lia Paiva, esposa do ex-jogador Serginho, de 53 anos, fez um alerta em sua rede social sobre a morte do filho do casal, Diego, de 20 anos, em agosto. No início da semana, ela revelou o que levou o jovem a óbito e citou os perigos do uso de cigarro eletrônico, mais conhecido como vape.

De acordo com relato de Lia, uma bactéria infectou Diego e atacou os seus órgãos. Porém, o pulmão do jovem estava enfraquecido devido ao uso do cigarro eletrônico.

“O Diego teve uma bactéria, através de um furúnculo que contaminou. Acreditamos que foi fazendo jiu-jitsu. Ele ficou com ela no ombro, mas se espalhou pelo corpo. Em quatro dias os órgãos ficaram ótimos, até que no quinto dia ele teve um infarto pulmonar e veio a óbito. (…) Ele praticamente não tinha pulmão devido a tanta infecção. A causa maior foi a bactéria que invadiu o corpo dele. Mas o pulmão não reagiu devido ao uso excessivo do vape. Eu mesmo já fumei e digo: não fume, isso mata. Que isso fique como um grande aprendizado”, concluiu Lia.

Na época da morte de Diego, a causa não havia sido relevada.

Carreira de Serginho

Serginho fez história com a camisa do Milan; anteriormente, o ex-lateral também brilhou pelo São Paulo – Foto: New Press/Getty Images

Natural de Nilópolis (RJ), Sérgio Cláudio dos Santos, mais conhecido como Serginho, foi revelado pelo Itaperuna, do Rio de Janeiro. Depois, defendeu Bahia, Flamengo e Cruzeiro, antes de brilhar pelo São Paulo. O destaque levou o lateral-esquerdo para o Milan, clube por onde fez história entre 1999 e 2008.

Entre seus principais títulos estão duas Champions League (2002/2003 e 2006/2007) e um Mundial de Clubes (2007). Também conquistou uma Copa América (1999) com a Seleção Brasileira.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Comentários