O jogo desta quinta-feira (27), entre Vasco e Sampaio Corrêa, terá um esquema especial de segurança em São Januário. A partida, válida pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, pode valer o esperado acesso do Cruzmaltino de volta à primeira divisão do ano que vem. Além disso, o estádio estará lotado, uma vez que os ingressos se esgotaram com menos de 24 horas de vendas.

Entre as medidas estabelecidas, está o aumento no contingente policial destinado para o jogo. Serão acionados o BEPE e dos policiais do 4º Batalhão (São Cristóvão). Porém, também as tropas do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Ações com Cães (BAC), Regimento de Cavalaria (RCECS) e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP). Um helicóptero da polícia ainda irá monitorar a área.

São Januário deverá ter, mais uma vez, casa cheia em possível jogo do acesso – Daniel Ramalho / CRVG

A medida de reforço acontece, sobretudo, por causa dos problemas observados dentro e fora do estádio, após o jogo entre Vasco e Criciúma, no último sábado. De fato, confusão e correria marcaram os minutos que sucederam a partida, mesmo com a vitória vascaína por 2 a 1. O clube, dessa forma, enviou um relatório ao Ministério Público com as medidas de segurança necessárias. Se vencer, nesta quinta, o Vasco garante matematicamente o retorno à Série A do Brasileirão para 2023.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários