Nesta segunda-feira, o elenco do São Paulo se reapresenta para iniciar os trabalhos e estratégias para o jogo de quarta-feira contra o Flamengo, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Em pauta para o treinador Fernando Diniz e auxiliares estará a análise sobre quem escalar na lateral-direita. Juanfran ou Igor Vinícius.

Lateral-direito Juanfran em atividade no CT da Barra Funda. Espanhol voltou muito bem ao time do São Paulo – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Essa dúvida ganhou corpo a partir da  vitória do São Paulo sobre o Ceará, por 2 a 1, neste sábado, pelo Brasileirão,  que teve em Juanfran um protagonista inesperado.  Recuperado da lesão no joelho direito que o tirou de ação por quatro semanas, o lateral-direito estaria no banco. Mas entrou em campo na última hora, por causa dos exames de Tchê Tchê indicar positivo para COVID-19 e pela ideia do treinador em não começar com Igor Vinícius.

A sua entrada foi vista com reservas.   Entretanto, o espanhol de 35 anos saiu-se muito bem, realizando jogadas eficazes pela direita e defensivamente anulando as raras jogadas goianas pelo seu setor. Como cereja do bolo, fez grande jogada e cruzou na cabeça de Brenner no gol do empate (o Goiás largara na frente).

–  Estou feliz. Agora é seguir na luta – disse Juanfran ao GE após a partida.

Ele acabou substituído na reta final do segundo tempo, uma troca estratégica do treinador Fernando Diniz para tentar mudar um panorama que encaminhava para o empate. Juanfran, ciente de que estava fazendo uma de suas melhores partidas desde que desembarcou no  São Paulo, em agosto de 2019,  não  gostou. Ele queria mais.  Porém, no fim do jogo, entendeu:

–  Ficar um mês parado não foi fácil. Mas, ok. O mais importante era a vitória.  Temos todos de seguir mais fortes e confiantes.

Briga esquenta de vez

O espanhol saiu de campo ciente de que agora a briga pela lateral direita no São Paulo será muito mais intensa. Ele e Igor Vinícius – além de Tchê Tchê improvisado – estão mostrando que são confiáveis e isso só aumenta a animação da torcida: o São Paulo, cada vez mais próximo dos líderes e com dois jogos de atraso em relação a Internacional, Flamengo e Atlético-MG ganhou mais um trunfo para brigar pelo título. Para alegria de Fernando Diniz.

– Juanfran ou Igor Vinicius, qualquer um pode jogar, Ambos têm qualidade.  É bom poder contar com jogadores do nível que esses dois têm – disse o treinador, de folga neste domingo com o elenco.  Na quarta-feira ele virá com Juanfran na lateral ou não?

Comentários