O fim de semana para o River Plate tinha tudo para ser de celebração com a reinauguração oficial do Estádio Mâs  Monumental após as obras de ampliação da capacidade. Todavia, apesar do  resultado positivo em campo frente ao Argentinos Juniors, no último domingo (12), outra questão desperta preocupação.

Isso porque o clube pode receber multa diante da investigação de possível superlotação. Oficialmente, o clube veiculou como presença de públio 83.198 (a capacidade oficial é para 83.214 torcedores).

estadio-do-river-plate-sera-investigado-por-superlotacao-Futebol-Latino-1-14-02
Mâs Monumental teve a sua reinaguração no fim  de semana  – Divulgação/River Plate

Entretanto, segundo avaliação inicial de Celsa Ramírez, Fiscal da Unidade Especializada de Eventos Massivos de Buenos Aires, as imagens indicam que o número pode ser maior em, pelo menos, dois setores do Monumental.

Dessa forma, a fiscalização decidiu abrir uma ata de investigação. Assim, observará o caso com maior detalhamento nos setores Centenario Alta e Sívori Alta. Além de analisar  os controles de acesso, serão usadas as imagens das câmeras de segurança como os principais recursos para determinar a culpabilidade ou não do River Plate.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

Qual punição para o River Plate

Caso haja a condenação do clube argentino, não existe na legislação local a possibilidade de perda do mando de campo neste caso. Mas, apenas, punição financeira. Isso porque, para justificar o fechamento de setores ou do estádio em si, precisam existir evidências de falhas estruturais que tragam risco à segurança dos possíveis ocupantes.

A apuração de irregularidade surge em jogo onde um torcedor chegou a cair das arquibancadas enquanto tentava pular de um setor para outro. Seguindo os passos de outro fã riverista, o homem caiu de cabeça no solo e seguiu para o Hospital Fernández, onde está internado em estado grave. Outro morreu atropelado a caminho do estádio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários