-

O gramado do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, começou a ser replantado neste domingo (23). Muito queimado e em mau estado, o campo passa por uma revitalização para que possa voltar a receber partidas. Até o momento, em 2023, foram poucas as partidas no local. O Cruzeiro, aliás, sequer atuou lá nesta temporada.

A Minas Arena, administradora do estádio, já tinha anunciado as reformas no gramado na terça-feira passada. As alterações são parte do processo de revitalização do Mineirão, previsto para receber mais jogos até o fim do ano. A empresa pretende que o estádio seja sede de, pelo menos, 50 partidas ainda em 2023.

Gramado do Mineirão passa por reformas desde o fim de semana – Divulgação/Minas Arena

“Começamos o plantio da grama de inverno! Nesse domingo, o Mineirão iniciou o trabalho de revitalização do gramado. Esse processo melhora o aspecto visual e a densidade do campo neste período de temperaturas mais baixas, e será essencial para suportar os jogos da temporada 2023”, disse a nota do estádio em relação às obras.

Ainda sem um acordo com a Minas Arena, o Cruzeiro vem mandando seus jogos no Independência, como a vitória sobre o Grêmio, no último sábado. Por outro lado, o Atlético segue nos preparativos para a inauguração de seu novo estádio, a Arena MRV. Ainda assim, fez alguns jogos no Mineirão – sete ao todo -, embora tenha decidido mudar o palco da partida contra o Athletico Paranaense também para o Independência.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários