O Botafogo segue ladeira abaixo no Campeonato Brasileiro. Diante do Avaí, os cariocas conheceram a quarta derrota consecutiva e a quinta partida sem vencer. Uma das referências do elenco, o goleiro Gatito Fernández reconheceu a má fase alvinegra e afirmou que a equipe está em dívida com os torcedores.

Glorioso vai mal das pernas no Brasileirão – Thiego Mattos

“A fase está sendo muito dura para nós. A única maneira de reverter essa situação é continuar trabalhando, melhorar, ficar focado. Quinta tem outro jogo difícil, o São Paulo está em outra situação no campeonato, é outra final que temos”, disse o goleiro ao Premiere após o final da partida.

“É difícil, a expectativa era muito grande nesses jogos. Eu já tinha falado que estávamos em dívida com a nossa torcida, isso é categórico. Com relação às críticas, sabemos que estamos num clube grande, que tem muita expectativa, está em outro momento, mas temos que trabalhar, não tem outra solução”, completou.

O paraguaio analisou o desempenho alvinegro após novo revés na competição.

“O time fez um grande jogo, tivemos várias chances de gol. No segundo tempo fomos de qualquer jeito. Eles conseguiram fazer gol de falta”, disse. “É nítida a fase que a gente está vivendo. É difícil porque a nossa expectativa para essa nova fase do clube era muito grande”, comentou.

Com a derrota, o Botafogo caiu para o 17º  lugar, com 12 pontos, e entrou na zona de rebaixamento. Na próxima quinta-feira (16), os comandados de Luís Castro enfrentam o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 12ª rodada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários