Campeão da Copa do Mundo de 1994 como jogador e campeão olímpico como coordenador da CBF, Branco recebeu uma homenagem em Bagé, sua terra natal. O ex-jogador ganhou uma estátua na Praça de Esportes da cidade, e se emocionou durante a celebração que contou com a presença de familiares, autoridades locais e ex-jogadores.
“Emoção muito grande. Orgulhoso de ter recebido essa homenagem na minha terra natal. Saí com 17 anos de idade para conquistar tudo aquilo que eu sonhava, que era jogar futebol. Muitos títulos, conquistas, vitórias. Orgulhoso de estar aqui. É uma marca da conquista e da perseverança”, disse Branco.
É a segunda estátua que Branco recebe. O ex-jogador também foi homenageado no Museu do Porto, em Portugal, na sala que destaca os principais jogadores que passaram pelo clube português. Porém, receber uma homenagem em Bagé, sua terra natal, tem um gosto ainda mais especial para o tetracampeão mundial.
“Bagé sempre marcada na minha memória e no meu coração. Uma homenagem dessa eterniza a história de uma pessoa”, afirmou.
Branco viveu um ano de grandes emoções em 2021. Em março, ficou internado em um hospital no Rio de Janeiro e lutou contra a Covid-19. Em agosto, já recuperado da doença, esteve presente em Tóquio para a disputa dos Jogos Olímpicos e foi coroado com a medalha de ouro – a segunda na história do Brasil.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários