O Botafogo segue vivo na Copa Sul-Americana após o empate em 1 a 1 com o Patronato-ARG na noite desta quarta-feira (19), no Estádio Nilton Santos. O jogo que garantiu a classificação para as oitavas de final, aliás, marcou a estreia do técnico português Bruno Lage.

A exemplo do primeiro jogo, alguns titulares puderam descansar e ficaram ausentes neste duelo de volta dos playoffs do torneio. O novo comandante alvinegro minimizou o tropeço e aprovou a atuação discreta da equipe, mesmo bastante alterada para o desafio desta quarta.

Glorioso estás nas oitavas de final da Sul-Americana – Foto: Vitor Silva/Botafogo

“Queríamos ter ganho o jogo. Mas saímos daqui hoje (quarta-feira) com o conhecimento ainda maior do grupo. O que tiro de positivo, portanto, é o conhecimento do grupo. Há um exemplo do meu lado (Gatito Fernández). A equipe vem de uma sequência de jogos muito pesada, mutas vezes a mesma escalação e nós precisamos mesclar”, iniciou.

“Por ter muita gente sem ter os 90 minutos, sentiu-se uma quebra que é normal principalmente para quem não tem ritmo. Até pelo o que foi o primeiro jogo e a sequência, fizemos a gestão perfeita”, acrescentou.

Lage promete empenho para evolução maior

Bruno Lage prometeu dedicação no dia a dia do elenco para dar sequência ao excelente momento na temporada. Afinal, além da Sul-Americana, o Botafogo brilha no Brasileirão, no qual é líder isolado com 13 vitórias em 15 partidas.

Bruno Lage orienta o time em sua estreia no comando do Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo

“A primeira palavra que tenho que dizer do grupo desses dias de trabalho é a união que eles têm. O trabalho que eles fazem enquanto equipe é o que representa esse percurso muito bom. A cada dia temos a oportunidade de conhecer os atletas. É diferente ver o jogador entrar com o jogo resolvido ou com 20, 30 minutos… São situações diferentes. Mati (Segovia) não tinha sido titular ainda, Diego (Hernandez), Danilo voltaram a jogar, Janderson fez bom jogo. O placar do primeiro jogo, aliás, deu a oportunidade de fazer isso. O que prometemos sempre é trabalho e com essa missão que viemos. Portanto, o que vamos sentir a cada momento que pode melhorar nós vamos tentar melhorar”, concluiu.

Na próxima fase, o Botafogo enfrenta o Guaraní, do Paraguai, com o primeiro jogo no Rio de Janeiro. Desse modo, a partida decisiva será fora de casa, de acordo com os critérios da Conmebol. Aliás, a entidade ainda definirá datas e horários. Pelo Brasileirão, o Glorioso volta a campo no próximo domingo (23), quando visita o Santos na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília), pela 16ª rodada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários