Santos

Estreante da noite, Bustos elogia Santos, mas acredita ter muito o que corrigir

Estreante da noite, o treinador Fabián Bustos viu o Santos sofrer para bater o Fluminense do Piauí, na última terça-feira, no estádio Albertão, em Teresina, pela segunda fase da Copa do Brasil. O novo técnico do Peixe elogiou a postura do adversário durante a partida, mas disse que a classificação do time paulista foi justa, apesar de ser confirmada apenas nos pênaltis.

Santos eliminou o Fluminense do Piauí na Copa do Brasil com muito sufoco – Divulgação / SFC

“Depois de ver muitas partidas do Brasileirão, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, me dei conta que o nível é muito competitivo. Mesmo contra equipes de outras categorias, é muito equilibrado. Se equilibra também porque o campo não estava em bom estado. Mas acredito que era injusto não conseguirmos a vitória. Era justo que conseguíssemos o empate. Antes, fizemos um gol legítimo, onde era para estar 1 a 1. A expulsão do Camacho nos custou. A equipe buscou e conseguiu empatar. Depois, eles lutaram para ganhar, nós também. Foi um jogo aberto dos dois lados. Mas com muitas coisas para melhorar e corrigir”, disse Bustos em coletiva após o jogo.

O treinador do Peixe também se mostrou incomodado com os erros da equipe. O treinador citou o início da jogada que originou o gol do Fluminense-PI, quando Tiaguinho cobrou um lateral para o meio da área santista.

“Precisamos corrigir muitas coisas. Eles fizeram um gol de lateral. Deixamos eles criarem situações por movimentos errados. Temos que melhorar. Mas a equipe teve rebeldia contra a agressividade. O que mais gostei foi o caráter, sempre tentando empatar, sempre tentando ganhar a partida. Tem coisas para melhorar e estamos conscientes que temos que trabalhar mais”, falou o treinador.

Bustos também comemorou a classificação para a Copa do Brasil, mesmo que suada. Assim, a equipe terá tranquilidade para a sequência do trabalho na temporada.

“Sei que é importante ganhar porque quando ganha se tem mais tranquilidade. Mas com todas as situações que vinham passando, com os resultados anteriores. Claro que ganhar não apaga as coisas que tem que trabalhar e melhorar. Temos que melhorar bastante para ser uma equipe mais competitiva e estar mais acima. Se não tivéssemos conseguido a vitória seria mais complicado porque é uma equipe grande, que tem bastante torcida. Obviamente, tem a necessidade sempre de conseguir o resultado positivo”, concluiu o técnico

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Felipe Camin

Posts Recentes

Palmeiras envia proposta de pré-contrato a Gabigol, do Flamengo

Mais capítulos da novela envolvendo a possível ida de Gabigol, do Flamengo, ao Palmeiras. Nesta…

8 de julho de 2024

Santos sofre novo transfer ban na Fifa e fica proibido de inscrever jogadores

O Santos sofreu mais um transfer ban imposto pela Fifa. A proibição de contratar jogadores…

8 de julho de 2024

Paraguai demite treinador após eliminação na Copa América

A campanha ruim do Paraguai na Copa América 2024 confirmou o fim do ciclo do…

8 de julho de 2024

Corinthians se livra de cobrança milionária na Justiça

O Corinthians venceu na Justiça uma ação movida pela Prefeitura de São Paulo. O caso…

8 de julho de 2024

Atlético: Scarpa ironiza empresa contratada pelo Botafogo

O Atlético sofreu mais uma dura derrota para o Botafogo, por 3 a 0, no…

8 de julho de 2024

Adeus fase de grupos, novo regulamento. Conheça a nova Champions, que começa nesta 3ª

O título do Real Madrid ainda está fresquinho na memória, mas a Champions League 2024/25…

8 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!