Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Claudinho foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal, para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogador de 24 anos entrevista coletiva nesta segunda-feira (30) e tentou passar um pouco da emoção que sentiu após a convocação.
“Fiquei muito feliz com a convocação, é um sonho realizado. Vou fazer de tudo para que não seja a primeira e única vez, e sim a primeira de muitas. O que me trouxe aqui foi o trabalho que eu vinha fazendo no Red Bull Bragantino, no dia a dia, e o que fiz nas Olimpíadas. Trabalho para melhorar cada vez mais, sempre pensando em ajudar meus companheiros. Estou muito feliz e honrado por essa oportunidade e pelo momento que estou vivendo. Agora é dar sequência ao que eu vinha fazendo para que as coisas continuem acontecendo”, exaltou Claudinho.
Contratado recentemente pelo Zenit, da Rússia, Claudinho relembrou um pouco da sua trajetória nos últimos anos desde a chegada ao Bragantino para disputar a Série B em 2019, até a conquista da medalha de ouro no Japão, além da oportunidade de jogar no futebol da Rússia.
“Há uns dois anos atrás esse sonho de estar vestindo a camisa da Seleção estava um pouco morto dentro de mim. Eu estava jogando a Série B, e quando se está jogando esse campeonato, você ainda tem esse sonho, mas sabe que é muito difícil realizar. Acho que não só a Seleção Olímpica, como tudo o que vivi, foi necessário para eu estar vivendo esse momento. Fiquei satisfeito com o meu desempenho na Olimpíada, eu não disputei na minha posição de origem, mas estava ajudando de outra forma, ali na ponta-esquerda. Consegui ajudar meus companheiros, então fiquei muito feliz com a minha atuação e com a de toda a equipe. Eu tive que viver aquele momento para estar vivendo esse aqui hoje”, analisou o jogador do Zenit, da Rússia.
Claudinho está em São Paulo junto com a delegação brasileira para as atividades de preparação para as próximas três partidas da Seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O Brasil enfrenta o Chile no Estádio Nacional de Santiago, na próxima quinta-feira (2), a partir das 22h. Depois, no domingo (5), o Brasil recebe a Argentina na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, antes de encerrar a data Fifa contra o Peru, na quinta-feira (9), na Arena Pernambuco.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários