Nesta terça-feira, o VR começou a ser usado na Copa do Brasil. No jogo em que o Criciúma venceu o Fluminense por 2 a 1, o segundo gol do Tigre saiu com o VAR confirmando um pênalti . Pouco depois, no jogo entre Grêmio e Vitória, o placar estava 0 a 0 quando o Grêmio atacou. Após cruzamento, Ricardinho escorregou e perdeu o tempo da bola. Mas esta rechaçou e, na confusão, voltou para Ricardinho, que foi ágil para se levantar e tocar para a rede, fazendo 1 a 0. O VAR analisou o lance e, como Ricardinho estava quase na mesma linha da zaga, os responsáveis na sala de análise demoraram OITO minutos para validar o gol, deixando irritados todos os jogadores e comissão técnica dos dois times.

Uma curiosidade: o árbitro Flavio Rodrigues de Souza foi o mesmo do polêmico jogo entre Vasco e Internacional, quando o VAR estava descalibrado e um gol de Rodrigo Dourado para o Inter (impedido) teve de ser confirmado, pois esta tinha sido a marcação em campo.

Nas redes sociais, a torcida gremista também mostrou irritação e aproveitou para zoar o “VAR à brasileira” e sua rapidez de tartaruga.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

 

 

 

Comentários