Grêmio

Estreia, nervosismo e treta na vitória do Grêmio sobre o Bragantino

Após um primeiro tempo decepcionante, o Grêmio acordou na etapa final e derrotou por 2 a 1 o Bragantino, nesta segunda-feira, na Arena do Grêmio, na partida que encerrou a 19ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por David Braz e Orejuela. Dois fatos marcaram a partida: a estreia do atacante Churí, que não fez gol,  mas entrou quando o jogo estava 0 a 0 e deu maior mobilidade aos gremistas, e a ira de Maicon, que ao sair de campo substituído, saiu sem olhar para  o treinador Renato e foi direto para o vestiário, numa atitude que viralizou.  O triunfo leva o Grêmio para a oitava posição, com 27 pontos. O time paulista permanece na zona de rebaixamento, com 19 pontos.

Diego Souza luta pela bola. Veterano fez partida apagada e saiu substituído  – LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O primeiro tempo foi péssimo para o Grêmio. Mesmo na Arena, viu o Bragantino dominar os primeiros minutos, ter maior posse de bola e desperdiçar a grande chance, com Claudinho obrigando Vanderlei a fazer difícil defesa. A partir dos 15 minutos, o jogo passou a ficar equilibrado, mas os gremistas não assustaram o gol de Clayton.

No segundo tempo, o Grêmio voltou um pouco melhor, mas foi o Bragantino que esteve perto de marcar, com Ytalo. Com o time não fazendo nada no ataque, Renato começou a fazer as substituições. Primeiro  apostou em Ferreira no lugar de Luiz Fernando, deixando o time mais ofensivo.

A polêmica

Em seguida veio a treta. Num lance, Renato reclamou do posicionamento de Maicon . O capitão gremista, irritado, começou a esbravejar dizendo que se o treinador quisesse que o substituísse. E Renato o tirou, para a entrada de Lucas Silva. Maicon nem olhou para o treinador e foi embora para o vestiário, não ficando no banco de reservas, como tradicionalmente faz os substituídos.

Os gols

Aos 22, o técnico gremista promoveu a estreia do argentino Diego Churín, que passou a ser o atacante de área no lugar de Diego Souza. No minuto seguinte veio o gol. Após escanteio, o zagueiro David Braz cabeceou e abriu o placar. Três minutos depois, Churín iniciou a jogada que terminou no gol de Orejuela.

O Bragantino chegou a descontar com Hurtado. Porém, o Grêmio, naquela altura, dominava e soube manter a vantagem até o apito final.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Com polêmica, Palmeiras bate Cruzeiro e segue na caça ao líder do Brasileirão

Com um gol em cada tempo, o Palmeiras derrotou por 2 a 0 o Cruzeiro…

20 de julho de 2024

Milito indica que improvisará Júnior Alonso na lateral esquerda do Atlético

O técnico do Atlético, Gabriel Milito, indica que já encontrou a solução para a lateral…

20 de julho de 2024

Em jogo de lambança do árbitro, Paysandu vence Ponte Preta na Série B

O Paysandu deu sequência ao bom momento na Série B do Brasileiro, com uma vitória…

20 de julho de 2024

Artur Jorge admite ‘sofrimento’, mas enaltece fase do Botafogo

Após a vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Internacional, neste sábado (20),…

20 de julho de 2024

Roberto Assaf: Flamengo 2 a 1 no Criciúma. Cenário deprimente em Brasília

O Flamengo ganhou. A necessidade de vencer – por todas as circunstâncias – criou um…

20 de julho de 2024

Botafogo vence o Inter e amplia vantagem na liderança

Segue o líder! Com grande atuação no primeiro tempo, o Botafogo venceu o Internacional, neste…

20 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!