Um sábado inesquecível. O time perdeu, mas os torcedores ouviram o apito final com um sorriso de orelha a orelha. Como explicar?

Foi isso que aconteceu com os torcedores do Colonia, na Alemanha. O time enfrentou o Wolfsburg pela penúltima rodada do Campeonato Alemão (Bundesliga). Era o último jogo em casa nesta temporada. O público viu o time perder no estádio RheinEnergieStadion – pelo placar de 1 a 0 (gol de Yannick Gerhardt). Mas os torcedores, em vez de decepcionados, estavam felizes. Os resultados da rodada garantiram pelo menos uma vaga na Conference League (a terceira competição em importância na Europa).

Além disso, a campanha da equipe é a melhor dos últimos anos – e muito superior a de 2020/21, quando o Colonia teve que jogar na repescagem para escapar do rebaixamento.

 

Além disso, embora o placar deste sábado tenha retirado o Colonia da zona de classificação para a Liga Europa, o time  (7º colocado) ainda terá uma chance de ficar no G6 no próximo jogo, contra o Stuttgart, fora de casa.  Se vencer, pode terminar a competição com a vaga na Liga Europa (desde que RB Leipzig e Union Berlin tropecem). Aí pulam da Conference para a Liga Europa.

Empolgados com os nacos de gramado nas mãos, torcedores ainda se divertiam nas redes sociais. Um deles deu dicas “práticas” de onde guardar um punhado de terra e grama para levar pra casa. Veja abaixo:

  1. O copo de cerveja
  2. Enrole!
  3. O boné de beisebol
  4. Leve nas mãos!

Mas alguns, exagerados, pegaram pedaços tão grandes que precisaram de apoio para carregar: um de cada lado.

Outro postou um comentário sobre a decepção dos jogadores com a derrota.

“Torcedores mais felizes do que a equipe de jogadores!”

Bota felicidade nisso…

Tão felizes estavam que permaneceram no estádio por quase uma hora após o jogo. E invadiram o campo para arrancar pedaços do gramado e levar para casa – de lembrança.

 

 

Comentários