Futebol Internacional

Euro: no jogo em que Eriksen viveu drama, Dinamarca perde em casa para a Finlândia

Em jogo marcado pelo mal súbito sofrido pelo astro dinamarquês Eriksen,  a Dinamarca foi derrotada por 1 a 0 pela Finlândia, no Estádio Parken (com presença reduzida de público). O gol foi de Pohjanpalo, na única finalização do selecionado.  Os dinamarqueses  ainda desperdiçaram um pênalti. O duelo foi válido pelo Grupo B da Eurocopa. A partida parou aos 42 do primeiro tempo, quando Eriksen caiu desacordado. E  ficou interrompida por 1h50 (só retornou após a confirmação de que o jogador estava bem).

Veja aqui o vídeo no momento em que Eriksen caiu desacordado.

Pohjanpalo (à direita) cabeceia e faz o único gol do jogo – HANNAH MCKAY / AFP

Esta foi a primeira partida realizada pela Finlândia em uma fase final de Euro e com vitória. Além disso, o selecionado acabou com um jejum contra a Dinamarca. Não vencia o rival fora de casa desde 1949 (17 derrotas e três empates).

O duelo foi atípico. A Dinamarca pressionou sempre, comandada por Eriksen, que fazia as principais jogadas da equipe. Aos 42, o jogador caiu desacordado, ficou dez minutos sendo atendido, se recuperou e foi para o hospital. Os organizadores da partida pediram para os torcedores aguardarem notícias e cerva de 60 minutos depois veio a confirmação de que o astro estava bem e o jogo seria reiniciado. E dois fatos marcaram o momento: a torcida das duas seleções gritaram o nome de Eriksen e, toda delegação da Finlândia foi a campo e aplaudiu os jogadores da Dinamarca quando estes retornaram ao gramado.

No segundo tempo, a Dinamarca perdeu volume ofensivo e viu a Finlândia chegar ao gol quando, aos 16 minutos, Joel Pohjanpalo (jogador do Union Berlin/ALE), escorou um cruzamento da esquerda e fez 1 a 0. O goleiro Schmeichel (Leicester/ING) errou feio.  Atuando em casa, a Dinamarca foi para cima e aos 28, teve a grande chance de empate: Poulsen (RB Leipzing/ALE) sofreu pênalti. Mas Hojbjerg (Tottenham/ING) desperdiçou, chutando para defesa de Lukas Hradecky (Leverkusen/ALE).

 

 

 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Chaves x Porto: onde assistir, escalações e arbitragem

A bola vai rolar para mais um jogo do Campeonato Português 2023/24. Afinal, neste sábado,…

3 de maio de 2024

Com nova SAF, Cruzeiro promete buscar lideranças técnicas no mercado

Com a transição de Ronaldo para o empresário Pedro Lourenço, a nova SAF do Cruzeiro…

3 de maio de 2024

CBF doa casacos de ação contra racismo para leilão a favor da causa

No amistoso entre a Seleção Brasileira e a Espanha, a CBF lançou a campanha “Uma…

3 de maio de 2024

Sporting x Portimonense: onde assistir, escalações e arbitragem

A bola vai rolar para mais um jogo do Campeonato Português 2023/24. Afinal, neste sábado,…

3 de maio de 2024

CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras

O Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 2 a 1, nesta quinta-feira (2), no Allianz Parque,…

3 de maio de 2024

Santos se prepara para o assédio do futebol europeu por Joaquim

O Santos se prepara para receber um forte assédio de clubes do exterior pelo zagueiro…

3 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!