A Inglaterra venceu a República Tcheca por 1 a 0 nesta terça-feira, em partida válida pela terceira e última rodada do Grupo D da Eurocopa, em Wembley, e garantiu a classificação para as oitavas de final em primeiro lugar do grupo. O camisa 10 Sterling, do Manchester City, foi o autor do único gol da vitória inglesa diante do seu torcedor. Apesar do resultado, ambas as  seleções estão classificadas para a próxima fase da Euro.

Com o segundo triunfo nos três primeiros jogos desta Eurocopa, a Inglaterra encerra a sua participação na primeira fase com a liderança do Grupo D e sete pontos somados. A República Tcheca, por sua vez, apesar da derrota, avança na terceira colocação do grupo, com quatro pontos, entre as quatro melhores terceiras colocadas.

Atacante e capitão da Inglaterra, Harry Kane (C), em disputa de bola com os defensores da República Tcheca – Justin Tallis / POOL / AFP

O jogo

Depois de um começo avassalador,  Sterling, que já havia finalizado uma bola na trave no primeiro lance de ataque, abriu o placar aos 11 minutos, de cabeça, após bela jogada de Grealish. A pressão inglesa seguiu e o atacante Harry Kane quase ampliou o marcador, mas parou em uma grande defesa do goleiro Vaclik. No decorrer da primeira etapa, a República Tcheca cresceu na partida nos minutos finais, mas pouco assustou o goleiro Pickford.

Na segunda etapa, o ritmo de jogo diminuiu e ambas as seleções pouco produziram. A primeira finalização do segundo tempo aconteceu apenas aos 37 minutos, pela República Tcheca. Aos 40, Henderson chegou a balançar a rede, mas o gol foi corretamente anulado pelo VAR, por posição irregular do jogador do Liverpool. O segundo tempo fraco tecnicamente e encerrou com o placar final em 1 a 0 para a Inglaterra, líder do Grupo D.

Comentários