Eslováquia e Espanha, segunda e terceira colocadas do Grupo E respectivamente, se enfrentam nesta terça-feira, às 13h, no estádio La Cartuja, em Sevilha, durante partida válida pela terceira e última rodada da fase de grupos da Eurocopa. Com transmissão ao vivo do canal “SporTV”, ambas as seleções precisam da vitória para garantir a classificação para as oitavas de final da Euro.

A Espanha vai em busca da primeira vitória na competição depois de dois empates seguidos contra Suécia e Polônia nas duas primeiras rodadas. O técnico Luis Enrique, entretanto, não terá problemas para escalar a Fúria de olho na classificação.

A provável escalação da Espanha para lutar pela vaga na próxima fase deve contar com: Simón; Llorente, Laporte, Pau Torres e Alba; Rodri, Koke, Pedri e Moreno; Olmo e Morata.

Jogadores da Espanha durante atividade de preparação para enfrentar a Eslováquia – Javier Soriano / AFP

Já a Eslováquia, apesar de ter chances de avançar para as oitavas de final em caso de empate, precisa da vitória para não depender de nenhum outro resultado. A equipe venceu a Polônia na estreia do Grupo E e perdeu para a líder Suécia na segunda rodada.

O técnico da Eslováquia, Stefan Tarkovic, deve entrar em campo com a seguinte escalação: Dúbravka; Pekarík, Satka, Skriniar e Hubocan; Kucka, Hrosovsky, Hamsik e Mak; Koscelnik e Duda.

Treinamento da seleção da Eslováquia de olho na partida contra a Espanha – Kirill Kudryavtsev / AFP

 

SUÉCIA X POLÔNIA

Suécia e Polônia medem forças nesta terça-feira, às 13h, em partida válida pela terceira e última rodada do Grupo E da Eurocopa. A partida em São Petersburgo vai colocar frente a frente a líder Suécia e a lanterna Polônia, mas ambas com condições de garantir a classificação para as oitavas de final da Euro. O confronto desta terça-feira terá transmissão ao vivo do canal “SporTV”.

A Suécia precisa apenas de um empate para garantir a vaga na próxima fase da Eurocopa e, para melhorar o cenário dos suecos, o técnico Jan Andersson não terá desfalques para enfrentar a seleção do atual melhor jogador do mundo, Robert Lewandowski, do Bayern de Munique.

Jogadores da Suécia durante atividade de preparação para encarar a Polônia – Divulgação / svenskfotboll.se

A Polônia, por sua vez, luta pela  sobrevivência nesta Euro, além de ir em busca da primeira vitória na competição, nesta última oportunidade de se manter na disputa europeia. O camisa 9 e principal jogador polonês, Lewandowski, está garantido no ataque.

Técnico da Polônia, Paulo Sousa (C), em conversa com os jogadores durante treinamento da seleção – Janek Skarzynski / AFP

Comentários