Futebol Internacional

Eurocopa: Bélgica e Itália fazem ‘final antecipada’ nas quartas de final

Bélgica e Itália vão protagonizar o confronto mais esperado desta quartas de final da Eurocopa a partir das 16h desta sexta-feira (2), no Allianz Arena, em Munique. Duas das grandes favoritas pelo título entram em campo invictas até o momento e vão decidir uma vaga entre as quatro melhores seleções da Europa com transmissão ao vivo do canal “SporTV”.

Como chega a Bélgica:

Com 100% de aproveitamento nesta Eurocopa, a líder do ranking de seleções da Fifa chega embalada para encara a Itália de olho em uma vaga na semifinal da competição. Entretanto, o técnico Roberto Martínez terá um grande problema para a partida decisiva desta sexta-feira. Dois de seus principais jogadores podem desfalcar a equipe. O meio-campista Kevin De Bruyne, que precisou ser substituído na vitória por 1 a 0 sobre Portugal, nas oitavas de final, após uma entorse no tornozelo e o meia-atacante Eden Hazard, com dores musculares, aparecem como dúvidas para o confronto na Alemanha e o treinador espanhol comentou sobre os dois jogadores na entrevista coletiva desta quinta-feira (1), na véspera do duelo contra a Itália.

“Como sabem, eles não treinaram com o grupo nesta manhã (quinta-feira), mas era algo que esperávamos. Temos mais 24 horas, que podem ser positivas para a recuperação. Mas sabemos que estamos lutando contra o tempo. Vamos deixar para o último minuto para tomar a decisão, todo o dia que eles podem dormir, comer bem, nós vemos uma melhora. Vamos ver amanhã se eles poderão estar envolvidos ou não. Infelizmente, no momento não podemos tomar uma decisão” disse o técnico Roberto Martínez, que continuou dando pistas sobre a possibilidade de contar com os jogadores.

Técnico Roberto Martinez durante entrevista coletiva pela seleção da Bélgica na véspera da partida contra a Itália, pelas quartas de final da Eurocopa – UEFA / AFP

“A estratégia é tentar ter os jogadores prontos. Neste modo de torneio, mesmo que eles não possam estar amanhã, eles podem estar aqui conosco em Munique, trabalhar com o time. Vamos tentar deixá-los prontos o mais rápido possível, precisamos trabalhar assim. Tentarmos ver se podem estar nos próximos jogos, se for difícil pra amanhã. No caso de Eden, é difícil para o jogo de amanhã. O caso de Kevin é um pouco diferente, um problema de ligamento. Não é uma decisão futebolística, amanhã será uma decisão médica. E depois tomaremos a decisão futebolística.”, concluiu o treinador da Bélgica.

Como chega a Itália:

Assim como os belgas, a Itália chega com invencibilidade e 100% de aprobeitamento nesta quartas de final da Eurocopa. Líder do Grupo A, a Itália passou pela Áustria nas oitavas de final depois de uma vitória por 2 a 1 e chega embalada com um belo futebol apresentado até o momento. A seleção comandada pelo técnico Roberto Mancini está invicta a 31 jogos, tendo a terceira maior invencibilidade na história das seleções, ao lado da Argentina. O Brasil lidera a lista com 36 jogos sem derrota, seguido da Espanha com 35. Diferente da Bélgica, a Itália não terá problemas na escalação de seus jogadores para as quartas de final, e o técnico Roberto Mancini poderá utilizar força máxima. A tendência é que o comandante repita a escalação que eliminou a Áustria nas oitavas de final da Euro.

Na entrevista coletiva concedida por Roberto Mancini nesta quinta-feira (1), o treinador da Itália elogiou o adversário desta sexta-feira (2) e comentou sobre os possíveis desfalques de peso na Bélgica.

“Eles estão se preparando para um grande jogo, como nós estamos. A Bélgica é um time brilhante, líder do ranking da Fifa há três anos, está jogando bem. Acho que para os espectadores seria bom vê-los com força total, e esperamos que todos possam estar prontos. É claro que assim eles podem nos causar mais problemas. Mas isso é o futebol, o bonito é ver todos em campo.”, comentou o técnico Roberto Mancini na véspera da partida contra a Bélgica.

Técnico Roberto Mancini durante entrevista coletiva da Itália – Petras Malukas / AFP

BÉLGICA X ITÁLIA – Quartas de final da Eurocopa 

Data/horário: 02/07/2021 – 16h.

Local: Allianz Arena, em Munique (ALE).

Bélgica: Courtois; Alderweireld, Vermaelen, Vertonghen; T. Hazard, Witsel, De Bruyne (Tielemans), Meunier; Mertens, Lukaku, Carrasco. Técnico: Roberto Martínez.

Itália: Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Chiellini, Spinazzola; Barella, Jorginho, Verratti; Chiesa, Immobile, Insigne. Técnico: Roberto Mancini.

Árbitro: Slavko Vincic (SLO).
Auxiliares: Tomaz Klancnik (SLO) e Andraz Kovacic (SLO).

Onde assistir: SporTV.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Vitor

Posts Recentes

Bragantino x Fluminense, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 9h30

Bragantino e Fluminense duelam neste domningo (27/7), às 11h (de Brasília), pelo Brasileirão. Dessa forma,…

28 de julho de 2024

Milan vira para cima do City em amistoso de pré-temporada

Milan e Manchester City se encontraram, neste sábado (27), em amistoso de pré-temporada. E o…

28 de julho de 2024

Vasco empata com Paysandu e é campeão do Brasileirão Feminino Série A3

O Vasco conquistou o título do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 na noite deste sábado…

28 de julho de 2024

Com Mano, Fluminense supera números de Diniz no Brasileirão 2024

O Fluminense inicia o segundo turno do Campeonato Brasileiro neste domingo (28), às 11h (de…

28 de julho de 2024

Zubeldía analisa derrota do São Paulo: ‘Não podemos tomar gols tão fáceis’

Tudo se complicou para o São Paulo no duelo contra o Fortaleza, no Castelão, logo…

28 de julho de 2024

Clube português acerta com o lateral Calegari, do Fluminense

O Fluminense acertou a saída de Calegari para o Famalicão, de Portugal. Assim, o acordo…

28 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!