A Dinamarca venceu a Rússia por 4 a 1 na tarde desta segunda-feira, em Copenhague, durante partida válida pela terceira e última rodada do Grupo B da Eurocopa. Damsgaard, na primeira etapa,  Poulsen, Christensen e Maehle no segundo tempo, foram os responsáveis pelos gols da vitória dinamarquesa, enquanto Dzyuba, de pênalti, diminuiu para a Rússia na segunda etapa. Com a goleada, os dinamarqueses garantiram a classificação para as oitavas de final por conta do saldo de gols.

Nesta última rodada da primeira fase, a Dinamarca fez a sua parte e dependia da vitória da Bélgica sobre a Finlândia para garantir a vice-liderança do Grupo B e, de quebra, a classificação para as oitavas de final da Euro. Os belgas venceram por 2 a 0 e avançaram na liderança do Grupo B, junto com a vice-líder Dinamarca, para a fase mata-mata da Eurocopa.

Na próxima fase, a Dinamarca vai encarar o País de Gales, vice-líder do Grupo A, pelas oitavas de final da Eurocopa, no sábado (26), às 13h, em Amsterdam.

Yussuf Poulsen (E), autor de um dos gols da vitória da Dinamarca por 4 a 1 sobre a Rússia em disputa de bola com o zagueiro Fedor Kudryashov – Jonathan Nackstrand / AFP

 

O jogo

O primeiro tempo começou sem grandes emoções e a primeira chance foi da Rússia, aos 17 minutos, quando Schmeichel defendeu uma boa finalização. A Dinamarca contudo, assumiu o controle do jogo e abriu o placar com um lindo gol de fora da área de Damsgaard aos 37 minutos. Nos momentos finais da primeira etapa, os dinamarqueses ainda tiveram outra grande chance de ampliar a vantagem após cobrança de escanteio, mas a bola tirou tinta da trave e as equipes foram para o vestiário com 1 a 0 no placar.

Na segunda etapa, a Dinamarca manteve o domínio da partida e, após um erro grave na saída de bola da Rússia, Poulsen só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede aos 13 minutos do segundo tempo. A Rússia cresceu na partida, e Dzyuba diminuiu o placar em cobrança de pênalti. Contudo, no melhor momento dos russos na segunda etapa, o zagueiro Christensen anotou um lindo gol de fora da área aos 33  e, apenas três minutos depois, Maehle anotou o quarto gol e transformou a vitória em goleada para garantir a vaga nas oitavas de final.

Yussuf Poulsen comemora com a torcida o segundo gol da vitória da Dinamarca por 4 a 1  sobre a Rússia – Martin Meissner / POOL / AFP

Comentários