O péssimo  estado do gramado do Mineirão revoltou o goleiro Everson. Durante o aquecimento antes da partida em que o time venceu o Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil ele encontrou uma peça de metal de tamanho grande. Estava largada depois que as instalações do show que rolou no estádio foram desmontadas. E que isso mostrou desleixo na preparação para uma partida de futebol, que é o carro-chefe de qualquer estádio:

“Não sou de ficar reclamando e não tenho nada contra o Mineirão. Mas está dificil pra gente jogar. Teve show aqui e achei uma porca de alguma instalação quando eu estava fazendo o aquecimento no gramado. Acho que nem tem carro com uma peça daquele tamanho”.

Estado do gramado do Mineirão é alvo de críticas generalizadas –  Pedro Souza / Atlético

Além disso, o goleiro reclamou do barro e do desnível do campo, que vem dificultando a qualidade do jogo do Galo, que treina em gramados de altíssimo nível no CT e acaba sendo obrigado a jogar num local que mais parece uma várzea.

“Gosto do Mineirão, o Atlético tem uma história linda neste estádio, com muitos títulos. Mas esse gramado atrapalha quem quer jogar. Nem falei com os outros jogadores, mas espero que a gente possa rever esses jogos do Atletico no Mineirão. Aqui é bom pra se jogar, pois tem capacidade maior, é confortável para os familiares. Mas, para o jogador…  o gramado está aquém, Atrapalha o futebol. Sofremos nos dois últimos jogos e foi ruim também, para as outras equipes. A gente treina em três campos de excelente qualidade. Mas quando a gente vem aqui o estado do gramado é ruim”.

Por fim, Everson disse que enquanto o Atlético não inaugura o seu estádio, seria interessante que os jogos fossem para o Independência.

Sim, o Independência está em perfeito estado. É mais acanhado, mas a qualidade é boa”.

Hyoran e Hulk também reclamam do gramado do Mineirão

Hyoran, o melhor em campo no 2 a 1 contra o Brasil foi enfático quanto ao estado da grama do Mineirão:

“O gramado dificultou. O barro embaixo da grama, sempre soltando, nos deixa inseguros.”

Hulk, o autor do gol da vitória também soltou o verbo:

“Gramado ruim. Dificulta a forma de jogar, pois nosso time se movimentamos, mas  a bola quica demais. Assim, você atrasa para tomar a melhor decisão”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários