Embora tenha deixado sua marca para o Flamengo, na decisão da Taça Guanabara, Éverton Cebolinha deixou o Maracanã cabisbaixo nesta quarta-feira (8). Afinal, seu gol de abertura de placar não foi suficiente para conter o Tricolor, que virou o placar no segundo tempo e saiu com o bicampeonato. A derrota aumentou o clima negativo no Rubro-Negro, que vem acumulando frustrações neste início de temporada.

Éverton Cebolinha foi a cara da frustração na derrota do Flamengo – Marcelo Cortes/Flamengo

Cebolinha lamentou o mau momento do Flamengo, deflagrado em mais uma derrota. Para ele, encontrar explicações para tantos tropeços e decepções não vale a pena, portanto o silêncio e o trabalho acabam sendo as saídas mais indicadas.

“A gente fica muito chateado pelos resultados negativos. Em quatro decisões, não tivemos êxito em nenhuma. Agora, a gente tem que se calar e trabalhar para consertar os erros, ver o que está dando errado. A gente entende a cobrança, então tem que colocar em prática. Fizemos um excelente primeiro tempo, mas infelizmente não conseguimos manter isso em seguida”, disse o atacante, acreditando que a queda de rendimento do time tenha atrapalhado a equipe, mesmo com um 3-4-3 pouco usual, na formação do técnico Vitor Pereira:

“Está todo mundo apto, preparado. Treinamos nesse mesmo esquema na última atividade. A gente não sabia qual era a formação que ele (Vitor) iria escolher, mas todo o grupo trabalhou bem. Todo mundo está tentando seguir as ideias e colocar isso em prática. Se olhar nossa intensidade no primeiro tempo, talvez esse tenha sido o motivo: marcamos muito, batalhamos muito, em um jogo muito tenso. Infelizmente, não conseguimos manter o ritmo”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários