O Everton anunciou nesta quarta-feira a contratação do técnico Rafa Benítez para o lugar de Carlo Ancelotti, que acertou com o Real Madrid. O treinador espanhol assinou contrato de três temporadas com o clube inglês, mas a novidade não agradou aos torcedores dos Toffees.

Rafa Benítez tem uma forte ligação com o Liverpool, maior rival dos Toffees. O treinador espanhol comandou os Reds entre 2004 e 2010, e conquistou o título da Liga dos Campeões da Europa de 2005. Na Inglaterra, também já comandou o Chelsea e o Newcastle.

Torcedores do Everton se manifestaram contra a contratação de Rafa Benítez – Reprodução

Contrariados desde o início dos rumores, os torcedores promoveram protestos ao longo das últimas semanas. Primeiro, as manifestações foram feitas nas imediações do estádio Goodison Park. Depois, numa área próxima à casa de Rafa Benítez, em Wirral.

Apesar da reprovação dos torcedores, Rafa Benítez comemorou o acerto com o Everton. O treinador se impressionou com o projeto do clube e falou sobre a determinação em ajudar a alcançar os objetivos.

“Estou muito feliz por trabalhar no Everton. Ao longo deste processo, fiquei muito impressionado com a ambição demonstrada pelos dirigentes e desejo de triunfar com esse clube histórico. Estou determinado a desempenhar um papel importante para ajudar este grande time a alcançar suas ambições”, disse.

Além do sucesso na Inglaterra, Rafa Benítez também teve êxito na Espanha. O treinador foi bicampeão espanhol com o Valencia no início dos anos 2000, além de já ter comandado o Real Madrid. Na Itália, foi campeão mundial com a Inter de Milão e ganhou a Copa da Itália com a Napoli. O último trabalho do treinador de 61 anos foi no Dalian, da China.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários