Futebol Internacional

Everton despacha a zebra e se classifica para as quartas da Copa da Inglaterra

O gol demorou a sair.  O primeiro só veio aos 15 do segundo tempo, com  Rondón. No fim, o venezuelano marcou mais um e, com 2 a 0 no placar, o Everton venceu em casa (Goodson Park) o Boreham Wood,  nesta quinta-feira (3). Assim, avançou para as quartas de final da Copa da Inglaterra. O próximo rival dos Tofees será o Crystal Palace.

O goleiro Begovic, do Everton evita um dos raros ataques do Boreham (de preto) em jogo pela Copa da Inglaterra-  Stu Forster/Getty Images

Com seus gols, Rondón evitou um vexame. Embora o Boreham  tenha chegado às oitavas de final sem ter levado um gol, trata-se de um time da Quinta Divisão inglesa, que avançou encarando rivais menores. E que, quando passou pelo Bournemouth (da Segundona inglesa), na rodada passada, foi considerado a zebra do ano.  Caso eliminasse um rival da Premier League a façanha seria histórica.

Antes da bola rolar, ocorreram manifestações de apoio à Ucrânia.  E a  torcida do Everton aplaudiu muito o lateral ucraniano Mykolenko, que vem sendo o jogador que faz as críticas mais veementes à invasão russa em seu país. Ele, inclusive, viralizou ao criticar os jogadores russos, que estão se calando sobre a guerra. O alvo principal foi o capitão Dzyuba: “Enquanto ficas calado, seu %$#@…, juntamente com os teus colegas de merda, cidadãos inocentes estão assassinados na Ucrânia”, escreveu em suas redes sociais na terça-feira.

O Jogo

O Everton  dominou totalmente no primeiro tempo, com uma posse de bola insana (85%).  Entretanto, com pouco acerto na finalização e com o atacante Salomon Rondón  perdendo chances. Assim, o time foi para o intervalo amargando um empate sem gols diante de um time de quinta divisão.  Porém, no segundo tempo, já com Richarlison em campo, veio o alívio. Aos 12, após cruzamento rasteiro da direita, Rondón se antecipou ao marcador e abriu o placar para o time de Liverpool.

Richarlison entrou bem, fez um gol, anulado (o brasileiro tocou com a mão na bola), teve duas outras chances e se movimentou com qualidade. Mas quem voltou a balançar a rede foi Rondón. Aos 42 escorou um levantamento da esquerda. O goleiro Ashby-Hammond espalmou, mas a bola já havia entrado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Real Madrid apresenta Endrick, que se emociona

Neste sábado, o Real Madrid apresentou o atacante Endrick. Visivelmente emocionado, o atacante, que completou…

27 de julho de 2024

Jair celebra parceria com Gil na zaga do Santos

Revelação nas categorias de base do Santos, o zagueiro Jair, de apenas 19 anos, vem…

27 de julho de 2024

Argentina bate Iraque e se recupera nos Jogos Olímpicos

A Argentina sofreu, mas se recuperou no Grupo B dos Jogos Olímpicos na manhã deste…

27 de julho de 2024

Betinho Marques: 25 de julho, dia mundial do Hulk e da liberdade atleticana

Há onze anos o mundo viveu um clarão de dignidade. Há 38 anos um herói…

27 de julho de 2024

Bittencourt apresenta ao Conselho do Fluminense projeto de empresa para gerir Maracanã

Em reunião na noite desta sexta-feira (26), no Salão Nobre do Fluminense, nas Laranjeiras, o…

27 de julho de 2024

Botafogo x Cruzeiro, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 20h

Neste sábado, 27/7, o  Botafogo recebe o Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, …

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!