Em partida atrasada pela 16ª rodada do Campeonato Inglês, Everton e Manchester City se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 17h15, no Goodison Park, em Liverpool, na Inglaterra. O confronto entre as equipes era para ter ocorrido no Boxing Day, anteriormente marcado para o dia 28 de dezembro do ano passado, entretanto, o City conviveu com um surto de Covid-19 no clube e a Federação Inglesa de Futebol resolveu adiar a partida.

O time comandado pelo técnico Pep Guardiola é o líder da Premier League, com 53 pontos, sete a mais que o segundo colocado Manchester United, e de quebra, pode aumentar a vantagem para 10 pontos nesta quarta, diante do Everton, 7º colocado com 37.

Jogadores do Manchester City em atividade no Centro de Treinamentos do clube – Divulgação / M City

O Manchester City passa por um grande momento na temporada. Ao todo, a equipe conta com 23 partidas de invencibilidade somando o Campeonato Inglês, Copa da Liga Inglesa e Copa da Inglaterra, dentre elas são 16 vitórias. O Everton por sua vez não vive uma grande fase. O time do técnico Carlo Ancelotti conquistou apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, mas segue na briga por uma vaga entre as equipes que se classificam para as competições europeias da próxima temporada.

As baixas do técnico Pep Guardiola para o confronto desta quarta-feira (17) ficam por conta do meio-campista Gundogan e o zagueiro Ake, ambos lesionados. Carlo Ancelotti contudo, não poderá contar com uma das estrelas do time. O meio-campista James Rodríguez, ex-jogador do Real Madrid está machucado e desfalca o Everton nesta quarta-feira.

Brasileiro Richarlison em treino do Everton, no Centro de Treinamentos do clube – Divulgação / Everton

 

Burnley x Fulham

Em outro duelo atrasado pelo Campeonato Inglês, desta vez pela 17ª rodada, Burnley e Fulham também entram em campo nesta quarta-feira (17), às 15h. Os donos da casa buscam mais uma vitória para tentar figurar na parte de cima da tabela, enquanto a equipe visitante precisa dos três pontos para escapa da zona de rebaixamento.

Treino dos jogadores do Fulham- divulgação / Fulham
Jogadores do Burnley em atividade no Centro de Treinamentos do clube – Andy Ford/ Burnley FC

Comentários