Everton e Tottenham fizeram um jogo com nervos à flor da pele nesta segunda-feira (3), pela 29ª rodada da Premier League. O artilheiro Harry Kane, de pênalti, abriu o placar para os visitantes, enquanto o zagueiro Michael Keane garantiu o empate em 1 a 1 no Goodison Park, com um golaço no minuto final da partida. Depois de um primeiro tempo fraco tecnicamente de ambas equipes, os donos da casa tiveram Doucouré expulso por agressão em Harry Kane, logo aos 12 minutos da segunda etapa. Mas, o brasileiro Lucas Moura, que havia acabado de sair do banco de reservas, também foi expulso por entrada dura no adversário e prejudicou a vida dos Spurs na reta final do jogo.

Com o resultado, o Tottenham chegou aos 50 pontos e desperdiçou a oportunidade de assumir o terceiro lugar da Premier League de forma isolada. Ao mesmo tempo, a briga pelo título é um sonho distante, uma vez que o líder Arsenal aparece no topo da tabela com 72 pontos. Newcastle e Manchester United, terceiro e quinto colocados respectivamente, fecham a zona de classificação para as próximas competições europeias.

Por outro lado, o Everton está em uma situação muito delicada no Campeonato Inglês. Mas, o ponto conquistado nesta segunda-feira tirou os Toffees da zona de rebaixamento. Assim, o clube aparece na 15ª posição, com 27 pontos. Mas, o Everton está com apenas um a mais que o Leeds, primeiro dentro da zona de rebaixamento e ainda pode perder posições no decorrer da rodada. O lanterna Southampton tem 23, enquanto o Leicester, em penúltimo, aparece com 25.

Everton x Tottenham
Harry Kane (E) em disputa de bola com Demarai Gray durante partida da Premier League – Peter Powell/Getty Images

Everton x Tottenham

Everton e Tottenham fizeram um primeiro tempo fraco tecnicamente e deixaram a desejar. O momento de maior destaque dos primeiras 45 minutos foi quando o árbitro parou o jogo para que os jogadores que participam do Ramadão pudessem quebrar o jejum, como prevê a nova regra da Premier League.

Na volta do intervalo, as equipes buscaram sair mais para o jogo. Mas, uma agressão de Doucouré em Harry Kane deixou o Everton com um jogador a menos logo aos 12 minutos. Assim, os Spurs cresceram na partida e foram em busca da vitória. Assim, aos 23 minutos, Harry Kane converteu cobrança de pênalti para colocar o Tottenham em vantagem. Porém, o jogo estava muito pegado, com discussões e faltas duras. Dessa maneira, o brasileiro Lucas Moura, que havia acabado de entrar em campo, também foi expulso por entrada violenta no adversário. Com isso, o Everton cresceu na reta final e o zagueiro Michael Keane acertou uma linda finalização de fora da área para garantir o empate em 1 a 1.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários