Em jogo bem movimentado, Everton e Tottenham ficaram no empate em 2 a 2 no Goodison Park, na tarde desta sexta-feira (16), em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. O centroavante Harry Kane foi oportunista e aproveitou dois vacilos da zaga adversária para marcar os dois gols do Tottenham, um em cada tempo e chegou a 20 gols e 13 assistências na Premier League nesta temporada. Pelo lado do Everton, Sigurdsson foi o responsável pelos dois gols do time mandante, sendo um deles em cobrança de pênalti.

Com o resultado, o Everton acumula cinco jogos sem vencer neste Campeonato Inglês. Ao todo foram três derrotas e dois empates. O time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti chegou aos 49 pontos e se manteve na 8ª posição, uma abaixo do adversário desta sexta-feira. Tottenham por sua vez, chegou ao seu terceiro jogo sem vitória, sendo dois empates além da derrota para o Manchester United na rodada passada. Os comandados de José Mourinho permanecem na 7ª colocação com 50 pontos, dois a menos que o Liverpool, em 6º.

Harry Kane foi o grande destaque do Tottenham com dois gols marcados no empate em 2 a 2 diante do Everton, pelo Campeonato Inglês – Foto: Jon Super / POOL / AFP

 

O jogo

Mesmo fora de casa, o Tottenham buscou tomar a iniciativa do jogo, mas não conseguiu ter a posse de bola e viu os donos da casa criarem as melhores chances. A primeira oportunidade de gol foi para o Everton, com o brasileiro Richarlison, que obrigou o goleiro Lloris a fazer boa defesa para manter o zero no placar. Aos 25 minutos, Harry Kane aproveitou a sobra de bola na pequena área e marcou um belo gol para abrir o placar. Contudo, cinco minutos depois, James Rodriguez sofreu pênalti convertido por Sigurdsson, para empatar o jogo. Depois de igualar o placar, o Everton crescer na partida e teve chances de virar, impedidas pelo goleiro Lloris.

Na volta do intervalo o Tottenham mudou a postura em campo, e pressionou durante os primeiros minutos da segunda etapa. Pickford fez grande defesa após bela jogada do sul-coreano Son, para manter o empate no placar. Os Spurs ainda acertaram a trave do Everton após cobrança de escanteio. Depois de muita pressão dos visitantes, o Everton chegou a balançar a rede com o brasileiro Richarlison, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento. Entretanto, pouco tempo depois, os donos da casa viraram o jogo com outro gol de Sigurdsson, depois de uma bela assistência de Coleman, que havia entrado a menos de um minuto. Com a vantagem, o Everton buscou manter a posse de bola, mas apenas cinco minutos depois, Kane, de novo, balançou a rede para o Tottenham após uma lambança da zaga do Everton. Com o placar de 2 a 2, os técnicos fizeram alterações nas equipes e o jogo ficou ainda mais movimentado, com chances para os dois lados, porém no momento das finalizações, ambas equipes não conseguiram ser efetivas e o empate prevaleceu até o apito final.

Comentários