Autor do gol da vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, neste sábado (5), no Estádio Nilton Santos, o meia Everton Ribeiro parecia aliviado. E não era para menos.  O time voltava a vencer depois do trauma da eliminação na Libertadores para o Racing da Argentina. O capitão rubro-negro reconheceu que o time não fez uma boa apresentação e alerta que é preciso melhorar.

Flamengo X Botafogo - 05-12-2020 - Campeonto Brasileiro - Alexandre Vidal / Flamengo
O meia Everton Ribeiro comemora seu gol no 1 a 0 do Flamengo sobre o Botafogo no Nilton Santos  – Alexandre Vidal/Flamengo

 

“Hoje era importantíssimo vencer. Era um clássico, sempre um jogo pegado. A gente sabe que vem errando acima do normal. Hoje (sábado) pecamos também. Mas graças a Deus conseguimos vencer,” disse o jogador ao final do jogo, que marcou seu nono gol na temporada, elogiando ainda a atuação da zaga.

“Hoje (sábado) a nossa zaga foi sólida. É assim que se ganha confiança. Temos muito que melhorar e o Rogério tem trabalhado no dia a dia. E é esse trabalho que vem dando confiança para seguir em frente e buscar a liderança. É o que esperamos”, observou o capitão.

Everton Ribeiro disse que o time conseguiu colocar em prática o que treinou: a pressão na saída de bola.

“Assim saiu o nosso gol. Todo mundo correndo para frente, se empenhando. Consegui concluir bem. Depois do gol continuamos forte no jogo, controlamos. Infelizmente não fizemos mais gols. Mas nossa zaga foi muito bem,” comentou o meia.

Comentários